G1 Santos

‘Tudo que o estado puder fazer para segurar tarifas, vamos fazer, mas o estado tem seus limites’, diz Rodrigo sobre impostos; trecho

today24 de agosto de 2022 15

Fundo
share close

Candidato à reeleição ao governo paulista, tucano participou nesta quarta (24) de série de entrevistas do g1.



Rodrigo Garcia (PSDB) responde a pergunta sobre aumento de impostos

Rodrigo Garcia (PSDB) responde a pergunta sobre aumento de impostos

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), disse, em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (24), que o estado “tem seus limites” no que se refere a segurar o aumento de impostos e ressaltou que as unidades da federação precisam de apoio federal para manter a arrecadação.

“Se o governo federal não ajudar estados, por exemplo, e se o Brasil não voltar a crescer, nós teremos muitas dificuldades. Tudo que o estado poder fazer para segurar as tarifas nós vamos fazer, mas o estado tem os seus limites.”

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Garcia, candidato à reeleição em SP, dá entrevista ao g1 — Foto: Celso Tavares/g1

“Todo o esforço que o governo puder fazer neste momento para não subir o custo de vida, tem sido a minha orientação. Por isso eu fui o primeiro governador a reduzir o ICMS da gasolina, nem questionei a legislação. Reduzi imediatamente e fui no Supremo [Tribunal Federal] para estabelecer o pacto federativo e estamos sendo ressarcidos via Dívida Pública da União dessa receita que São Paulo deixou de ter”, afirmou.

E completou: “A tarifa [do Metrô de São Paulo], por exemplo, faz três anos que está congelada. Não é só deste ano, se tivéssemos dado os aumentos da tarifa do transporte, estaria em R$ 6,90. Hoje estamos com uma tarifa de R$ 4,40 e isso faz uma diferença enorme no bolso das pessoas”.

Rodrigo Garcia (PSDB) responde a pergunta sobre aumento da tarifa dos transportes

Rodrigo Garcia (PSDB) responde a pergunta sobre aumento da tarifa dos transportes

Segundo Rodrigo, entre suas promessas está a de zerar impostos para os mais vulneráveis. “Nos próximos quatro anos, eu anunciei duas coisas importantes: primeiro que não vai ter aumento de alíquota de imposto no estado de São Paulo; segundo, vamos zerar o imposto para os pobres de São Paulo. Ele não vai pagar imposto, ele vai pedir uma nota fiscal e vai ter estabelecido o seu CPF e nós vamos devolver todo o imposto estadual que ele pagou”, afirmou.

VÍDEOS: g1 entrevista Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de SP

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

2o-festival-internacional-de-balonismo-acontece-em-guaruja-neste-sabado-(27)

Prefeitura de Guarujá

2º Festival Internacional de Balonismo acontece em Guarujá neste sábado (27)

Com música ao vivo e os gigantes coloridos no céu, evento é gratuito; Já na sexta-feira (26), haverá a Carreata de Fogo pelas ruas da Cidade, um ‘esquenta’ para a grande festa, que contará com seis pilotos profissionais A magia e o colorido dos balões prometem encantar o público que estiver em Guarujá neste sábado (27). É que a Cidade terá o 2º Festival Internacional de Balonismo. O evento será […]

today24 de agosto de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%