Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (15), mostra um turista discutindo com um guarda civil municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, após ser abordado para desarmar uma barraca na praia da Enseada. Nas imagens, o homem aparece dizendo ao agente que as “leis no Brasil são uma merda” (assista acima).
O caso aconteceu na praia da Enseada, conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura. Na ocasião, ainda de acordo com o município, o guarda abordou o grupo de turistas para cumprir a Lei Complementar 044/1998, Artigo 100-Alei, que veda a instalação de “acampamentos, tendas e barracas”.
No vídeo, que foi gravado por uma câmera acoplada no peito de um dos guardas, é possível ver o momento em que os agentes abordam o grupo de turistas. Os banhistas argumentam por alguns minutos, tentando manter o equipamento na areia.
Veja, abaixo, o diálogo entre o guarda e um dos turistas:
- Guarda: Pra gente, é o nosso trabalho…
- Turista: Mas concorda que é errado isso aí?
- Guarda: O que é errado? Se existe uma legislação, temos que fazer com que ela seja cumprida.
- Turista: Mas, a lei no Brasil está uma merda hoje…
- Guarda: Mas, quem faz [a lei] não sou eu, nem ele…
- Turista: Eu sei, vocês não têm culpa. Vocês têm que cumprir.
Turista discute com guarda municipal por barraca em praia do litoral de SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os turistas chegaram a procurar por mais informações no celular, tentando provar que a barraca poderia estar ali, apesar dos avisos das autoridades. O equipamento foi desarmado em seguida, em meio à reclamações deles.
O g1 não localizou o grupo até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, o município informou, por meio de nota, que caso o munícipe ou turista insista em manter a barraca na praia, o equipamento será apreendido, sendo possível a retirada dele por meio do pagamento de uma taxa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)