G1 Santos

Turista morre após ser levado por corrente de retorno e se afogar perto da Ilha Urubuqueçaba, SP

today18 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Um turista, de 29 anos, morreu após se afogar próximo à Ilha Urubuqueçaba, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o corpo do jovem foi encontrado na manhã deste sábado (18), na praia José Menino. Outros três rapazes foram socorridos.

De acordo com a corporação, quatro amigos de São Paulo, todos vendedores de tapetes, resolveram ir nadando em direção a Pedra do Sapato, no lado direito da Ilha Urubuqueçaba, na última quinta-feira (16). Durante o trajeto, Dener André se distanciou dos outros amigos e começou a se afogar.

Segundo o GBMar, os amigos foram carregados pela corrente de retorno e caíram no buraco. Um dos guarda-vidas presentes no local visualizou a ação e deu início ao resgate, acompanhado de outros dois guardas. Eles resgataram os colegas, porém, ao se aproximar de Dener, o jovem submergiu.



Equipes do GBMar realizaram buscas com auxílio de motos aquáticas, no entanto, o jovem não foi localizado. Os trabalhos foram retomados na sexta-feira (17), porém, também não obtiveram êxito.

Já na manhã deste sábado, por volta das 5h, o corpo do jovem foi encontrado por equipes da Guarda Civil Municipal de Santos, na Praia do José Menino. As autoridades preservaram o corpo até a chegada dos familiares da vítima. De acordo com o GBMar, o corpo foi retirado pelo carro fúnebre após a perícia.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicao-na-argentina:-sergio-massa-e-javier-milei-disputam-2o-turno-neste-domingo

G1 Mundo

Eleição na Argentina: Sergio Massa e Javier Milei disputam 2º turno neste domingo

Transmitido ao vivo em 18/11/2023 14h59 Pesquisas apontam disputa apertada e alta rejeição de ambos os candidatos. Quem vencer toma posse em 10 de dezembro para 4 anos de mandato. MAIS DO G1 Há 7 horas Rio de Janeiro Há 3 horas Rio de Janeiro Há 14 minutos Rio de Janeiro Exploração espacialAinda assim, empresa disse que considerou teste um sucesso. Vídeo mostra lançamento.Há 4 horas Inovação Eleição amanhãHá 8 […]

today18 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%