G1 Mundo

Turista morre e outros cinco ficam feridos após ataque em Israel, diz polícia

today7 de abril de 2023 6

Fundo
share close

Um turista morreu e outros cinco ficaram feridos após um ataque em Tel Aviv, em Israel, nesta sexta-feira (7). O Ministério das Relações Exteriores do país classificou a ação como “ataque terrorista”.

O Oriente Médio vive uma escalada de tensões após a polícia de Israel atacar fiéis em uma mesquita de Jerusalém, na quarta-feira (5). Pelo menos 350 pessoas foram presas.

A polícia israelense informou que, durante o ataque desta sexta, um motorista atropelou pelo menos quatro pessoas e, depois, capotou o carro. O condutor foi neutralizado pelos agentes de segurança enquanto tentava pegar uma arma.



A agência Reuters informou que uma pessoa foi baleada, segundo um serviço de emergência. Os socorristas também disseram que as vítimas do ataque são estrangeiras.

Segundo a imprensa israelense, o homem que morreu era italiano. Já as outras vítimas que ficaram feridas seriam da Itália e do Reino Unido.

Ataque em Tel Aviv deixou feridos — Foto: Reuters

Os ataques foram uma resposta a foguetes lançados do Líbano em direção a Israel, de acordo com as Forças Armadas. As autoridades israelenses atribuíram a ação ao grupo islâmico palestino Hamas.

Segundo os militares, 34 foguetes foram lançados do Líbano, sendo que 25 foram interceptados por sistemas de defesa aérea.

O Exército de Israel informou que, ao revidar o ataque, acertou alvos pertencente ao Hamas, na região sul do Líbano. A Defesa Civil libanesa informou que ninguém se machucou.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

modelo-acusa-ex-executivo-da-miramax,-estudio-que-foi-da-disney,-de-violencia-sexual

G1 Mundo

Modelo acusa ex-executivo da Miramax, estúdio que foi da Disney, de violência sexual

Uma ex-modelo entrou com uma ação alegando que o ex-executivo do estúdio de cinema Miramax, Fabrizio Lomabrdo, a estuprou depois de atraí-la para um hotel com a promessa de um encontro com o então presidente-executivo da empresa, Harvey Weinstein. A ação foi movida no tribunal do estado de Nova York na quinta-feira (06) por Sara Ziff, que diz que a suposta agressão de Lombardo, ex-chefe da Miramax na Itália, ocorreu […]

today7 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%