G1 Mundo

Turista que rabiscou Coliseu pede desculpas e diz que não sabia que monumento era tão antigo

today5 de julho de 2023 4

Fundo
share close

O britânico que rabiscou a parede do Coliseu, em Roma, no fim de junho, pediu desculpa aos italianos e disse que não sabia que o monumento era tão antigo, informou a mídia da Itália nesta quarta-feira (5).

Na ocasião, o turista estava acompanhado da noiva quando decidiu escrever “Ivan + Hayley 23” em uma parede do monumento construído há mais de 2 mil anos. Outra pessoa que estava no local filmou o momento e divulgou as imagens nas redes sociais.

“Admito com profundo constrangimento que só depois do lamentável ocorrido vim a saber da antiguidade do monumento”, disse o britânico em uma carata a Roberto Gualtieri, prefeito de Roma, segundo o jornal “Il Messaggero”.



“Consciente da gravidade do ato cometido, com estas linhas desejo dirigir minhas mais sinceras e sinceras desculpas aos italianos e ao mundo inteiro pelos danos causados ​​a um bem que, de fato, é patrimônio de toda a humanidade”, escreveu.

O turista corre o risco de receber multa de pelo menos 15 mil euros (R$ 78 mil) e uma pena de prisão de até cinco anos caso seja condenado na Itália.

“Este ato foi ofensivo para todos ao redor do mundo que apreciam o valor da arqueologia, monumentos e história”, disse o ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano.

O Coliseu é uma edificação construída entre os anos 70 e 80 d.C., durante o Império Romano. É considerado um dos maiores símbolos da Roma Antiga e um dos monumentos mais famosos do mundo. O local sediava diversos eventos, mas os mais famosos eram as lutas de gladiadores (havia também simulação de batalhas famosas e caçadas). O local abrigava mais de 50 mil pessoas. Hoje, é a maior atração turística da Itália.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acidente-de-onibus-no-mexico-deixa-27-mortos-e-21-feridos

G1 Mundo

Acidente de ônibus no México deixa 27 mortos e 21 feridos

O acidente desta quarta-feira ocorre depois de outros incidentes mortais em estradas sinuosas e íngremes no México. Em abril, 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando um ônibus caiu de um penhasco no oeste do México. Ônibus que caiu no estado de Oaxaca, no México, em 5 de julho de 2023 — Foto: Seguridad Pública y Vialidad Municipal Tlaxiaco Um ônibus que viajava pelo Estado de Oaxaca, no sul […]

today5 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%