G1 Mundo

Turquia deu aval para entrada da Suécia na Otan, diz secretário-geral da aliança

today10 de julho de 2023 4

Fundo
share close

Presidente turco, Tayyip Erdogan, concordou em encaminhar proposta ao parlamento.


O presidente turco, Tayyip Erdogan, concordou em encaminhar ao parlamento a proposta da Suécia para ingressar na aliança militar da Otan, disse o secretário-geral Jens Stoltenberg na segunda-feira (10).



“Tenho o prazer de anunciar que o presidente Erdogan concordou em encaminhar o protocolo de adesão da Suécia à grande assembleia nacional o mais rápido possível e trabalhar em estreita colaboração com a assembleia para garantir a ratificação”, disse Stoltenberg em entrevista coletiva.

Stoltenberg fez o anúncio após conversas com Erdogan e o primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, na véspera de uma cúpula da Otan na Lituânia. Desde 2022, a Turquia tem feito objeções a entrada da Suécia na organização.

Ainda não se sabe quando será a ratificação da adesão da Suécia pelo parlamento turco.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

partidos-de-extrema-direita-crescem-na-europa-com-versoes-atualizadas-do-nacionalismo

G1 Mundo

Partidos de extrema direita crescem na Europa com versões atualizadas do nacionalismo

Na semana passada, um pequeno terremoto agitou a cena política alemã. Pela primeira vez o partido Alternative für Deutschland (AfD), de extrema direita, conseguiu eleger um prefeito no país. Trata-se de Hannes Loth, da pequena cidade de Raghun-Jessnitz, no estado da Alta Saxônia. No município de quase 9 mil habitantes, Loth, com 51% dos votos, derrotou seu adversário Nils Neumann, que se apresentava como candidato independente.  Dias antes, o AfD […]

today10 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%