G1 Mundo

Ucrânia diz que prendeu mulher que participou de plano russo para tentar matar Zelensky

today7 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

De acordo com o Serviço de Segurança da Ucrânia, a mulher foi descoberta justamente no momento em que estava relatando as informações aos invasores (ou seja, aos russos).


Volodymyr Zelensky em uma visita a Donetsk — Foto: Ukrainian Presidential Press Service/Reuters



O Serviço de Segurança da Ucrânia prendeu uma informante da Rússia que estava envolvida em um plano para assassinar o presidente Volodymyr Zelensky, de acordo com informações do governo divulgadas nesta segunda-feira (6). O nome dela não foi revelado.

Não está claro também quando houve a prisão.

A suposta informante tentou levantar informações sobre a visita de Zelensky a Mykolaiv, uma região no sudeste do país, que ocorreu no fim de julho. A ideia era usar os dados para que os russos executassem um ataque no dia que o presidente ucraniano estivesse lá.

De acordo com o Serviço de Segurança, a mulher foi descoberta justamente no momento em que estava relatando as informações aos invasores (ou seja, aos russos).

A informante também teria que identificar a localização dos sistemas de defesa das forças armadas da Ucrânia. Para isso, ela viajou pelo território fazendo gravações em vídeo.

A mulher é uma ex-vendedora de uma loja que fornecia equipamentos para os militares.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hackers-norte-coreanos-invadiram-rede-de-fabricante-de-misseis-da-russia

G1 Mundo

Hackers norte-coreanos invadiram rede de fabricante de mísseis da Rússia

Equipes de ciberespionagem ligadas ao governo norte-coreano, que os pesquisadores de segurança chamam de ScarCruft e Lazarus, instalaram secretamente backdoors digitais em sistemas da NPO Mashinostroyeniya, um centro de desenvolvimento de foguetes com sede em Reutov, uma pequena cidade nos arredores de Moscou. A agência de notícias não conseguiu determinar se algum dado foi obtido durante a invasão ou quais informações podem ter sido visualizadas. Nos meses seguintes à invasão […]

today7 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%