G1 Mundo

Ucrânia, que está em contraofensiva para recuperar território, demite ministro da Defesa

today3 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, demitiu, neste domingo (3), o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, e pediu “um novo enfoque” ao ministério, um ano e meio depois do início da invasão russa.

Zelensky publica uma aparição diária, e foi nesse momento que ele avisou que tinha demitido o ministro da Defesa. “Oleksiy Reznikov passou por mais de 550 dias de guerra em grande escala. Acredito que o ministério necessita de um novo enfoque e outras formas de interação tanto com os militares como com a sociedade em geral”, disse ele.

Reznikov, de 56 anos, assumiu o cargo três meses antes da invasão russa da Ucrânia e liderou as negociações para equipar as suas forças com armamento moderno dos aliados.



Sua demissão ocorre em meio à contraofensiva lançada por Kiev em junho para liberar as áreas ocupadas do leste e sul de seu território.

Também é decidida em um momento em que as autoridades intensificam sua luta contra a corrupção, a pedido da União Europeia.

Zelensky nomeou Rustem Umerov como novo responsável pela pasta da Defesa.

“Agora Rustem Umerov deverá ser o chefe do ministério” da Defesa, disse o presidente ucraniano. “Espero que o Parlamento apoie este candidato”, continuou.

Umerov é um tártaro, grupo étnico da península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014, e dirige o Fundo de Propriedade Estatal desde o ano passado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centenas-de-agentes-dos-eua-perseguem-brasileiro-que-fugiu-da-prisao

G1 Mundo

Centenas de agentes dos EUA perseguem brasileiro que fugiu da prisão

Danilo Sousa Cavalcante foi acusado de matar a maranhense Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. Centenas de agentes dos EUA fazem buscas pelo brasileiro que fugiu na quinta-feira Danilo Sousa Cavalcante é acusado de matar Débora Evangelista Brandão a facadas na frente de seus dois filhos por não aceitar o fim de relacionamento. Ele também responde por um homicídio no Brasil, segundo autoridades americanas. Helicóptero participa de busca por […]

today3 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%