G1 Mundo

Ucrânia resgata 31 crianças da Rússia após supostas deportações; veja vídeo de encontro com famílias

today9 de abril de 2023 9

Fundo
share close

A Rússia, que controla partes do leste e do sul da Ucrânia, nega o sequestro de crianças e diz que elas foram transportadas para longe por segurança.




Famílias ucranianas conseguem recuperar 30 crianças que haviam sido levadas para a Rússia

Famílias ucranianas conseguem recuperar 30 crianças que haviam sido levadas para a Rússia

Mais de 30 crianças foram reunidas com suas famílias na Ucrânia esta semana, após uma longa operação para recuperá-las da Rússia, para onde haviam sido levadas de regiões ocupadas durante a guerra, disse um grupo humanitário neste sábado (8).

O governo da Ucrânia estima que quase 19,5 mil crianças foram levadas à Rússia desde que Moscou invadiu a Ucrânia em fevereiro do ano passado, condenando essas ações como deportações ilegais.

A Rússia, que controla partes do leste e do sul da Ucrânia, nega o sequestro de crianças e diz que elas foram transportadas para longe por segurança.

Valeriia, uma menina ucraniana, reencontra a mãe, em 8 de abril de 2023 — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

“Agora, a quinta missão de resgate está perto de ser completada. Foi especial pelo número de crianças que conseguimos devolver e também pela sua complexidade”, disse Mykola Kuleba, fundador da organização humanitária Save Ukraine.

O grupo ajudou parentes ucranianos das crianças que foram levadas à Rússia com logística, transporte e planejamento necessários para embarcar em uma longa jornada para buscar suas crianças e trazê-las de volta.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espioes-americanos-se-infiltraram-em-orgaos-de-guerra-da-russia,-revelam-documentos;-veja-detalhes

G1 Mundo

Espiões americanos se infiltraram em órgãos de guerra da Rússia, revelam documentos; veja detalhes

Os documentos apareceram no Twitter e no Telegram. Ainda não se sabe como esse material das Forças Armadas foi vazado —o Pentágono está investigando para tentar descobrir isso. Apesar de serem documentos das Forças Armadas, há muita informação que foi repassada de outros órgãos do governo dos EUA, como a CIA e a Agência de Segurança Nacional (NSA). Uma reportagem deste sábado do “New York Times” revela que esses documentos […]

today9 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%