G1 Mundo

Ucrânia tenta atingir Moscou com drones; ataque não afeta eleições

today17 de março de 2024 7

Fundo
share close

Aeroportos da capital tiveram o tráfego reduzido devido aos ataques, mas terceiro dia de eleições russas não foi cancelado.


Soldado ucraniano em front perto da cidade de Bakhmut, no Ucrânia, lança morteiro em direção à Rússia, em 15 de março de 2024. — Foto: Oleksandr Ratushniak/ Reuters



A Ucrânia lançou um grande ataque com drones contra a Rússia neste domingo (17), e mirou a capital Moscou, informam as agências internacionais de notícias.

A Ucrânia tentou atingir oito regiões russas, com 36 drones de longo alcance. Quatro deles foram direcionados para Moscou. Quatro deles foram derrubados, segundo a Rússia.

A ofensiva levou três aeroportos de Moscou, incluindo os internacionais Domodedovo e Vnukovo, a restringirem o tráfego aéreo nesta manhã.

A Rússia está em período eleitoral: a corrida presidencial começou na sexta-feira (15) e termina neste domingo. Vladimir Putin deve garantir o seu quinto mandato como presidente.

O ataque não afetou o andamento da eleição presidencial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiros-sem-teto-em-portugal:-
crise-de-moradia-empurra-imigrantes-para-ruas-de-lisboa;-veja-video

G1 Mundo

Brasileiros sem-teto em Portugal: crise de moradia empurra imigrantes para ruas de Lisboa; veja vídeo

"Eu estou na Noor'Fatima há dois anos. E noto que neste último ano há muito mais gente. E há mais brasileiros e pessoas também do Leste Europeu", afirma Rita Borges, voluntária da ONG Noor'Fatima, que distribui comida para a população de rua. "Há pessoas que trabalham e não têm dinheiro para pagar uma casa. Ou seja, trabalham e vivem na rua, vivem numa tenda. Inclusive brasileiros. Há pessoas nesta situação", […]

today17 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%