G1 Mundo

Um dia após assassinato de Fernando Villavicencio, candidata à Assembleia Nacional do Equador tem carro atingido por balas

today14 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Ela estava no El Club de Leones, uma organização que presta serviços sociais em Quevedo, cidade do Equador, localizada na província de Los Ríos.

Segundo o jornal, a candidata estava em seu carro, acompanhada do pai e de um funcionário, quando foi interceptada por dois homens desconhecidos. Eles atiraram contra o para-brisa, do lado do motorista, e em seguida fugiu – os tiros atingiram de raspão o braço da candidata.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o para-brisa do veículo destruído pelos disparos e vidros quebrados.



A Polícia investiga o fato para apurar os motivos do ataque e também revisou as câmeras de segurança para obter registros do ocorrido. Até a última atualização desta matéria ninguém foi preso.

Não há confirmação também de que os mesmos criminosos que mataram o candidato à presidência do país tenham atingido o carro de Estefany.

A candidata faz parte da Alianza Claro Que Se Puede, cujo candidato à presidência é Yaku Pérez Guartambel. A coligação de Villavicencio é o Movimiento Construye, que pode inscrever um novo candidato após a morte do cabeça de chapa.

Villavicencio foi morto depois de sofrer três tiros na cabeça ao sair de um comício em uma escola na cidade de Quito, de acordo com autoridades locais.

No último vídeo em que Villavicencio é visto com vida, ele aparece saindo do colégio onde ocorreu o comício cercado por policiais que o ajudam a entrar em um veículo. Antes de fechar a porta, ouvem-se disparos e gritos (veja vídeo abaixo).

Vídeo mostra o momento em que o candidato à presidência do Equador é assassinado

Vídeo mostra o momento em que o candidato à presidência do Equador é assassinado




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

numero-de-mortos-em-incendios-florestais-no-havai-chega-a-67

G1 Mundo

Número de mortos em incêndios florestais no Havaí chega a 67

A ilha de Maui, no estado do Havaí, nos Estados Unidos, foi atingida por diversos incêndios florestais nos últimos dias. Ao todo, 67 pessoas morreram por causa dos incêndios, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (11) pelas autoridades norte-americanas. Turistas e moradores tiveram que fugir das chamas. Algumas pessoas entraram na água do mar para escapar da fumaça e do fogo, até serem resgatadas pela Guarda Costeira. A Cruz Vermelha Americana […]

today14 de agosto de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%