G1 Mundo

Uma azeitona, pacote de balas e sorvete: tiktoker analisa últimas refeições pedidas por condenados ao corredor da morte

today24 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Considerado pela ONU um meio cruel e desumano de punição, a pena de morte ainda existe em mais de 50 países da Ásia, do Oriente Médio, da África e da América do Norte.

Nos Estados Unidos é costume que esses prisioneiros recebam uma última refeição à sua escolha.

Na realidade, a refeição é servida um ou dois dias antes da execução e existem algumas limitações. Por exemplo, o álcool e o tabaco são frequentemente negados. O orçamento varia por estado e também existem algumas regras sobre quem pode comparecer à última refeição.



As últimas refeições pedidas por condenados no país viraram tema para os vídeos do tiktoker Josh Slavin. Na rede social, ele recria os pratos e, após experimentar, faz um ranking dos melhores na opinião dele.

O jovem procurou saber quem eram os condenados, quais crimes haviam cometido e onde estavam presos. Ele conta todos esses detalhes nos vídeos.

Últimas refeições curiosas

Sem dúvida o pedido mais inusitado mostrado na conta de Josh foi o de Victor Feguer, que fez um pedido único: uma única azeitona sem caroço.

Gerald Mitchell, executado em 2001 pelo assassinato de dois jovens também fez um pedido inesperado. Para sua última refeição, ele pediu apenas um pacote de balas Jolly Ranchers variados.

Outro caso curioso foi de Ronnie Gardner, condenado à morte depois de matar dois homens. Sua última refeição foi um banquete de bife, rabo de lagosta, torta de maçã, sorvete de baunilha e refrigerante.

Em 1995, Timothy McVeigh estacionou um caminhão armado com 5.000 explosivos em frente a um prédio federal em Oklahoma. Mais tarde, naquele dia, a bomba explodiu matando 168 pessoas e ferindo quase 700. Seu pedido foi simples: 2 litros de sorvete de menta e chocolate.

Sobreviventes de execução

Só há três pessoas vivas nos EUA que sobreviveram a uma tentativa de execução, e ele é uma delas. Alan Miller, que foi submetido a uma tentativa de execução em setembro de 2022 é o outro sobrevivente. Ainda há um terceiro caso famoso: Romell Broom, que sobreviveu após 18 tentativas com injeção letal em 15 de setembro de 2009 (ele morreu em 2020 de Covid).

Autoridades escoltam Alan Eugene Miller, condenado à morte, em 5 de agosto de 1999 — Foto: Dave Martin/AP/Arquivo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milei-enfrenta-primeira-paralisacao-geral-na-argentina-nesta-quarta-feira;-gol-e-latam-cancelaram-voos

G1 Mundo

Milei enfrenta primeira paralisação geral na Argentina nesta quarta-feira; Gol e Latam cancelaram voos

Com o lema "o país não está à venda", a paralisação geral foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), a maior central sindical do país, a partir do meio-dia (mesmo horário em Brasília), por um período de 12 horas. A Confederação de Trabalhadores Argentinos (CTA), segunda maior central sindical, também aderiu, assim como setores do peronismo. Contra as medidas econômicas É a primeira vez desde 2019 que a CGT […]

today24 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%