G1 Mundo

Uma pessoa morre e outras 4 ficam feridas após ataque provocar incêndio em prédio de Kiev

today30 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Este é o 17º ataque aéreo da Rússia a Kiev em um mês. Autoridades ucranianas acreditam que outras vítimas possam estar sob os escombros.


Destroços provocaram incêndio em prédio após ataque russo a Kiev — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko



Novos ataques a Kiev causaram estragos na capital da Ucrânia durante a madrugada de terça-feira (30), pelo horário local (noite de segunda-feira, em Brasília). Um prédio pegou fogo, deixando uma pessoa morta e outras quatro feridas, segundo as autoridades.

O incêndio no prédio foi provocado pela queda de destroços de artefatos lançados pela Rússia e derrubados pelo sistema de defesa da Ucrânia.

Dois andares do edifício ficaram destruídos. As autoridades ucranianas acreditam que outras pessoas possam estar sob os escombros.

Mais de 20 drones russos foram abatidos pela Força Aérea da Ucrânia. A queda de destroços também deixou uma mulher de 27 anos ferida no distrito de Holosiivskyi.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, escreveu em um aplicativo de mensagens que a cidade sofre um “ataque massivo” e pediu para que a população não deixe os abrigos.

Segundo a agência estatal russa RIA, o Ministério da Defesa da Rússia informou que diversas bases aéreas da Ucrânia foram atingidas pelo ataque.

Por outro lado, o governo de Volodymyr Zelensky admitiu que apenas uma pista foi danificada. Cinco aeronaves foram retiradas de serviço.

Prédio pega fogo após queda de destroços em Kiev — Foto: Administração Militar de Kiev/Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tiroteio-deixa-nove-feridos-em-praia-na-florida,-eua

G1 Mundo

Tiroteio deixa nove feridos em praia na Flórida, EUA

Briga entre dois grupos teria causado uma troca de tiros em Hollywood Beach, nesta segunda-feira (29). Várias vítimas foram levadas para um hospital infantil. Praia estava cheia por causa de feriado nos EUA — Foto: Mike Stocker/South Florida Sun-Sentinel via AP Um tiroteio deixou nove pessoas feridas em uma praia na Flórida, nos Estados Unidos, no início da noite desta segunda-feira (29). O caso aconteceu em uma praia conhecida como […]

today30 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%