Pleno News

Uma resposta ao pastor Jabes Alencar e outros sobre Asbury

today17 de fevereiro de 2023 26

Fundo
share close

Renato Vargens
17/02/2023 17h11

Universidade de Asbury, nos Estados Unidos Foto: Reprodução Instagram

Todos estamos acompanhando, com muita atenção e temor, o que está acontecendo em Asbury. Parece que Deus, pela sua graça, está levando uma grande quantidade de pessoas a buscá-lo de todo coração.

De fato, os relatos do que está acontecendo naquele lugar apontam para momentos repletos de oração, arrependimento e adoração, o que, geralmente, caracteriza um despertamento espiritual.

Há pouco, o pastor Jabes Alencar publicou, em seu Instagram, um vídeo direto de Asbury convidando as pessoas para assisti-lo à meia-noite direto do lugar onde o povo de Deus encontra-se reunido.

Ora, parece que o pastor supracitado não entendeu que avivamentos não são publicizados, ou mesmo usados para projetos que não sejam a glória de Deus. Ademais, avivamentos não trazem no seu bojo selfies, vídeos, pessoais, ou mesmo a busca por unções.



Avivamento é marcado por arrependimento de pecados, esvaziamento do ego e exaltação ao nome de Jesus.

Por fim, avivamento não é lugar de exaltação humana. Avivamento é chorar pela ausência de lágrimas, é um senso de miséria e clamor pela graça e benevolência de Deus.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-tera-carnabonde-e-carnacentro-para-garantir-a-festa-dos-folioes;-confira-a-programacao

G1 Santos

Santos terá Carnabonde e Carnacentro para garantir a festa dos foliões; confira a programação

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, preparou uma programação especial e cheia de atrações para os foliões que estiverem na cidade. No sábado (18), a partir do meio-dia, o Carnabonde fará a alegria no Centro Histórico após três anos sem festa em decorrência da Covid-19. No domingo (19) será a primeira vez do Carnacentro, com extensa programação até terça-feira (21). (confira abaixo) A 21ª edição do evento […]

today17 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%