Prefeitura de Guarujá

Unidades de Saúde abrem neste sábado (20) e domingo (21) em regime especial

today19 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

Desde que começou a iniciativa, já foram realizados 19.109 atendimentos, sendo 17.853 nas UPAs e PSs e 1.256 nas unidades de plantão especial

A Prefeitura de Guarujá abriu nesta sexta-feira (19), cinco unidades de Saúde da Família (Usafas) e Básicas de Saúde (UBSs) em plantão especial de atendimento médico. A iniciativa prossegue neste sábado (20) e domingo (21).

Pelo quarto final de semana consecutivo, os postos funcionarão das 7 às 22 horas. Desde que começou a iniciativa, no dia 30 de dezembro, já foram realizados 19.109 atendimentos, sendo 17.853 nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) e 1.256 nas unidades de plantão especial.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a ação visa intensificar, durante a temporada de verão, quando a população chega a quadriplicar na Cidade, o atendimento 24 horas já realizado pelas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs), que prestam o serviço de Urgência e Emergência.

O plantão especial ocorrerá nas Usafas Vila Rã, Jardim Las Palmas e Jardim dos Pássaros. As unidades contarão com clínicos gerais, equipes de enfermagem e profissionais de recepção. As Usafas Cidade Atlântica e UBS Pae Cará também estarão abertas, mas somente para atendimento infantil, com pediatras de plantão.



Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) Dr. Matheus Santamaria – UPA Rodoviária (Santo Antônio), Vicente de Carvalho (Pae Cará), Aníbal Arden dos Reis (Perequê), Paulo Piasenti (Enseada) e Santa Cruz dos Navegantes funcionam normalmente, com 24 horas de plantão.

Atendimento nas UPAS

Nos três últimos finais de semana, as UPAs e PSs registraram 17.853 atendimentos, sendo o maior volume, de 6.432, no PAM Rodoviária, seguido pela UPA Enseada (4.641) e a unidade de Vicente de Carvalho (4.195). Em média, fora da temporada, esses equipamentos fazem cerca de 700 atendimentos diariamente. Já na temporada de verão, sem o reforço das cinco unidades de atenção básica em plantão especial, esse número nas UPAS chegaria a mil atendimentos diários, em cada uma, aproximadamente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

missao-treina-cristas-ex-muculmanas-para-liderar

Gospel Prime

Missão treina cristãs ex-muçulmanas para liderar

O Centro de Liderança MENA (MLC) está dedicado a capacitar cristãos de origem muçulmana, oferecendo formação prática e organizacional. O foco atual da instituição é capacitar mulheres para liderança no Oriente Médio e Norte da África. Os graduados do MLC tornam-se líderes em suas comunidades, buscando estratégias para compartilhar o Evangelho em toda a região MENA (Médio Oriente e Norte da África), Turquia e Paquistão. Esse treinamento ajuda a superar […]

today19 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%