G1 Santos

Unidades do Bom Prato Móvel são entregues em Cubatão e Guarujá, SP

today23 de agosto de 2022 44

Fundo
share close

Previsão é de que cada caminhão ofereça 300 almoços por dia. O projeto é voltado para pessoas em vulnerabilidade social, de acordo com o Governo do Estado.

As unidades do Bom Prato Móvel começam a operar nesta quarta-feira (24) em Cubatão e Guarujá — Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo



Duas unidades do Bom Prato Móvel começam a funcionar na quarta-feira (24) em Cubatão (SP) e Guarujá, no litoral de São Paulo. Os caminhões devem servir 300 pratos de almoço de segunda a sexta-feira. O custo das refeições permanece de R$ 1 e o serviço começa a funcionar a partir das 10h30.

Em Cubatão, o veículo ficará estacionado na Avenida Principal, 4253, na Vila Esperança. Já o caminhão de Guarujá, ficará na Rua Santo Antônio, 54, Jardim São Miguel.

De acordo com o Governo de SP, as unidades fixas do Bom Prato em Cubatão e Guarujá são responsáveis por 3,1 mil refeições por dia, sendo 450 cafés, 2,4 mil almoços e 300 jantares.

Os veículos foram entregues nesta terça-feira (23) pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Laura Machado, em evento na capital. O projeto da unidade móvel do Bom Prato acontece desde março deste ano.

Segundo o Governo de SP, a seleção dos locais leva em conta a densidade populacional, vulnerabilidade social e a distância das unidades fixas. O transporte dos alimentos é feito em caixas térmicas e as refeições serão preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas.

O projeto móvel foi criado para alcançar bolsões de pobreza a mais de 2 km de uma unidade fixa e que não possuem recursos para deslocamento, segundo a secretaria.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-de-musica-autoral-de-guaruja-esta-com-inscricoes-abertas

Prefeitura de Guarujá

Festival de Música Autoral de Guarujá está com inscrições abertas

Prazo termina em 5 de outubro e os interessados devem se inscrever através do formulário on-line disponível  nos canais oficiais da Prefeitura e redes sociais da  Secretaria Municipal de Cultura Com o objetivo de incentivar e valorizar compositores e intérpretes da Cidade, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o Festival de Música Autoral de Guarujá (FEMAG 2022) – “Canta Guarujá”. As […]

today23 de agosto de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%