G1 Santos

Unidos dos Morros é tricampeã do Carnaval de Santos

today6 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

A apuração começou, por volta das 12h, com a abertura dos envelopes com as notas dos jurados, nesta terça-feira (6), no Teatro Municipal de Santos. O auditório do teatro ficou fechado para o público e somente cinco representantes das agremiações, a imprensa, além dos organizadores do carnaval da cidade, tiveram acesso livre ao local para acompanhar a apuração.

Todas as escolas de samba foram avaliadas por julgadores em nove quesitos de avaliação: Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Samba de Enredo, Fantasias, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala/Porta-Bandeira e Comissão de Frente.

Os julgadores poderiam dar a nota máxima, 10, podendo decrescer em escala decimal: 9,9; 9,8; 9,7, e assim por diante. A menor pontuação foi descartada, assim como ocorre nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro.



No Grupo de Acesso, a Imperatriz Alvinegra perdeu 6 pontos por estourar em 12 minutos o tempo de desfile.

A escola de samba X-9 seria punida por 1,5 pontos, também por estourar em 3 minutos o tempo de desfile. A agremiação entrou com recurso, alegando que não havia nenhum equipamento para retirar os carros quebrados da escola. O recurso foi aceito e, com isso, a escola não foi penalizada.

A Bandeirantes do Saboó é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval 2024 de Santos. — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna

Seis agremiações lutavam pelo título de campeã do Grupo de Acesso. A grande campeã foi Bandeirantes do Saboó com 268,5 pontos. A escola apresentou o enredo ‘Uma Doce Magia’, fazendo uma viagem lúdica pelo mundo dos doces. Em 2025, ela se apresentará no Grupo Especial

Já a escola de samba Imperatriz Alvinegra foi a pior colocada no carnaval santista com 258,2 pontos (confira a classificação geral abaixo).

Unido dos Morros é tricampeã do Carnaval de Santos — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

A Unidos dos Morros foi a grande vencedora do Grupo Especial, com 269,7 pontos, e levou R$ 29.280 mil de prêmio. Em segundo lugar, ficou a União Imperial, com 269,7 pontos, recebendo R$ 15.520 mil pelo vice-campeonato.

Com o enredo, a ‘Lá em Peruíbe, Reza A Lenda Que…’ entrou no sambódromo para falar sobre as lendas de Peruíbe. A escola foi segunda agremiação do Grupo Especial a desfilar na Passarela Dráusio da Cruz. A escola de samba contou com 1.100 componentes, divididos em 12 alas e três alegorias.

“Tricampeã e agora é só comemorar esse tricampeonato lindo e maravilhoso. Graças a Deus fizemos um belo trabalho em conjunto com a nossa comunidade. Toda a diretoria trabalhou forte, trabalhou firme e o resultado é esse”, disse Fábio Chitinha, presidente da Unidos dos Morros.

“É alegria que não cabe, que não tem tamanho. (Peruíbe) é uma cidade mística. Ao pessoal de Peruíbe, muito obrigado. Vocês vieram de alma e coração. Vocês foram fundamentais nesse desfile”, ressaltou Márcio Persi, diretor de carnaval da escola campeã.

A Unidos da Zona Noroeste, com 267,7 pontos, e a Brasil, com 266,9 pontos, caíram para o Grupo de Acesso em 2025 (confira a classificação geral abaixo).

Confira o resultado final

  1. Bandeirantes do Saboó – 268,5 pontos
  2. Dragões do Castelo – 267,7 pontos
  3. Vila Mathias – 267,4 pontos
  4. Padre Paulo – 267,2 pontos
  5. Império da Vila – 266,8 pontos
  6. Imperatriz Alvinegra – 258,2 pontos

  1. Unidos dos Morros – 269,7 pontos
  2. União Imperial – 269,7 pontos
  3. Mocidade Amazonense – 269,2 pontos
  4. Independência – 269,0 pontos
  5. X-9 – 269,0 pontos
  6. Sangue Jovem – 268,4 – pontos
  7. Real Mocidade Santista – 267,8 pontos
  8. Unidos da Zona Noroeste – 267,7 pontos
  9. Brasil – 266,9 pontos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mercado-de-trabalho-ganha-148-novos-tecnicos-formados-pela-prefeitura-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Mercado de trabalho ganha 148 novos técnicos formados pela Prefeitura de Guarujá

Colação de grau realizada pelo Município marcou a conquista dos profissionais qualificados na Escola Municipal 1° de Maio; autoridades, professores, pais e responsáveis acompanharam a solenidade   A solenidade de colação de grau na última quinta-feira (1°) marcou a conclusão de curso e a formação de 148 técnicos da Escola Técnica Municipal 1° de Maio, em Guarujá. Os novos profissionais de Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química passaram por qualificação nos […]

today6 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%