Prefeitura de Guarujá

Usafa do Perequê leva conhecimento em roda de conversa com grupo de gestantes

today17 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Reunião aconteceu na última quarta-feira (15) e promoveu troca de ideias para futuras mamães; objetivo é orientar sobre pontos importantes da gestação

“Carrego no meu ventre o maior tesouro que tenho”. A frase da munícipe Drielle Alves, de 19 anos, reflete a importância da ação que acontece na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Perequê. Na última quarta-feira (15), um encontro entre gestantes foi realizado para levar conhecimento às futuras mamães sobre os cuidados da gestação. A iniciativa é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

O encontro abordou temas como a importância do pré-natal e do acompanhamento clínico, além de saber em qual momento procurar ajuda médica em possível caso de emergência. Foram mais de 20 futuras mães presentes.

A roda de conversa foi ministrada pelo subsecretário de Saúde de Praia Grande, José Isaías Lima, enfermeiro de formação e ex-funcionário da própria Usafa Perequê. “Sinto-me no dever de vir aqui e trocar conhecimento com essas mães. Nos dá tranquilidade saber que podemos promover uma gestação mais consciente para muitas”, afirmou.

Prestes a dar à luz à Ohana, Liriel Natalie, de 21 anos, participou do encontro pela primeira vez. “Vim aqui na Usafa para um atendimento rotineiro, quando uma enfermeira me indicou esse encontro. Não podia deixar de vir. Estou prestes a ganhar meu bebê e todo conhecimento é importante”, disse a grávida de nove meses.



Encontros

Os encontros acontecem periodicamente, sempre uma vez ao mês. A roda de conversa tem o objetivo de orientar a respeito dos cuidados da gestação. Entre os diversos temas já abordados, estão a importância do aleitamento materno, benefícios do parto natural, entre outros. Ao final de cada encontro, as futuras mães recebem brindes com itens para bebês.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gustavo-petro,-da-colombia,-e-nicolas-maduro,-da-venezuela,-se-encontram-e-assinam-acordo-comercial

G1 Mundo

Gustavo Petro, da Colômbia, e Nicolás Maduro, da Venezuela, se encontram e assinam acordo comercial

O acordo ainda é uma versão inicial sobre as regras comerciais entre os dois países. Deverão ser estabelecidos: Procedimentos para estabelecer alíquotas de impostos preferencial;Normas sanitárias;Mecanismo de solução de discordâncias;Propostas para aumentar o intercâmbio de bens e serviços. Há mais de dez anos, um acordo comercial foi firmado entre os dois países, mas os termos foram suspensos. O documento assinado hoje é um "acordo parcial, que é mais um passo […]

today16 de fevereiro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%