Prefeitura de Guarujá

Usafa Vila Edna realiza encontro sobre planejamento familiar

today26 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Além disso, os métodos contraceptivos ofertados pelo SUS também foram tema da reunião; cerca de 30 procedimentos foram agendados

Em Guarujá, cerca de 30 munícipes participaram de roda de conversa sobre planejamento familiar, promovido pela Unidade de Saúde da Família (Usafa) da Vila Edna (Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº), nos últimos dias 23 e 24.

A iniciativa, que é da Prefeitura e desenvolvida pela Secretaria de Saúde (Sesau), realizou, ainda, atendimentos especializados, além de prestar orientações sobre serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, a Usafa realizou encaminhamentos para três vasectomias, 11 implanon, dez laqueaduras e três DIU de cobre.

Durante a reunião, as enfermeiras da Usafa destacaram a importância do planejamento familiar e os procedimentos e métodos contraceptivos  disponíveis na rede municipal de saúde. São eles: laqueadura, vasectomia, dispositivo intrauterino (DIU) de cobre e o implanon – uma micro haste flexível hormonal inserida sob a pele do braço da mulher e com duração de três anos.

A gerente da Unidade, Mariana Alarcon, destaca que este tipo de ação é muito importante para a sociedade e a saúde feminina. “Promover planejamento familiar e acesso aos métodos contraceptivos é essencial para o melhor desenvolvimento comunitário, bem-estar e autonomia feminina”, ressalta.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-gemeas-roubadas-apos-nascimento-que-se-reencontraram-gracas-a-video-no-tiktok

G1 Mundo

As gêmeas roubadas após nascimento que se reencontraram graças a vídeo no TikTok

Anos depois, elas se descobriram por acaso graças a um programa de talentos na TV e a um vídeo do TikTok. Ao investigarem seu passado, elas perceberam que estavam entre os milhares de bebês da Geórgia que foram roubados de hospitais e vendidos, alguns ainda em 2005. Agora elas estão em busca de respostas. Amy caminha de um lado para outro em um quarto de hotel em Leipzig, na Alemanha. […]

today26 de janeiro de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%