G1 Santos

Uso de máscaras em estabelecimentos de saúde deixa de ser obrigatório em Santos, SP

today25 de março de 2023 9

Fundo
share close

Prefeitura considerou a cobertura vacinal da população para chegar à decisão.


Uso de máscaras em estabelecimentos de saúde em Santos, no litoral de SP, deixa de ser obrigatório. — Foto: G1 Santos



O uso de máscaras em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais, consultórios e policlínicas, deixa de ser obrigatório em Santos, no litoral de São Paulo. Para chegar à decisão, a Prefeitura de Santos disse que foi considerado o índice vacinal da cidade.

A medida foi publicada no Diário Oficial de Santos, na última quarta-feira (22), com a revogação do decreto Nº 9.810 de 2022, que estabelecia a obrigatoriedade do uso das máscaras em estabelecimentos que prestem serviço de saúde.

De acordo com a prefeitura, a ampla vacinação da população contra a Covid-19 foi um dos critérios que levou a decisão pela revogação do decreto. Da população vacinável, 86,8% tem as duas doses iniciais do imunizante, e 72,7% tomaram a primeira dose de reforço.

Mesmo com a desobrigação, a Secretaria de Saúde informou que manterá o fornecimento de máscaras às unidades de saúde para funcionários que desejarem manter o uso durante o período de trabalho.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-e-a-regiao-com-maior-proporcao-de-idosas-no-estado,-aponta-fundacao-seade

G1 Santos

Baixada Santista é a região com maior proporção de idosas no estado, aponta Fundação Seade

A regão da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, é a região do estado de São Paulo com a maior proporção de mulheres idosas em relação a homens idosos. Segundo dados da Fundação Seade, há 141 mulheres com 60 anos ou mais para cada 100 homens nessa faixa etária. A previsão do Seade aponta que a região administrativa de Santos, que engloba as nove cidades da Baixada Santista, tem […]

today25 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%