Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em unidades de saúde e transporte público em Praia Grande (SP) — Foto: Bárbara Munhoz/g1
O uso de máscaras em unidades de saúde e no transporte público deixou de ser obrigatório em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a decisão levou em conta a adesão à vacinação por parte dos moradores, que refletiu na queda de casos e internações por Covid-19 na cidade.
A medida foi definida a partir do Decreto n° 7798/2023 e segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, o uso da máscara de forma opcional segue recomendado nas unidades médico-hospitalares e no transporte público.
A recomendação também vale para academias, comércios, escritórios, salas de aula, entre outros ambientes. A obrigatoriedade da máscara em unidades médico-hospitalares segue quando houver a indicação do uso de equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde.
A cidade realiza monitoramento diário de casos relacionados ao coronavírus e as avaliações são efetuadas pelo Comitê Técnico Científico, que integra a Secretaria de Saúde Pública (Sesap).
Publicar comentários (0)