G1 Santos

Uso de máscaras em unidades de saúde e transporte público deixa de ser obrigatório em Praia Grande, SP

today20 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Decisão levou em conta a adesão à vacinação no município.


Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em unidades de saúde e transporte público em Praia Grande (SP) — Foto: Bárbara Munhoz/g1



O uso de máscaras em unidades de saúde e no transporte público deixou de ser obrigatório em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a decisão levou em conta a adesão à vacinação por parte dos moradores, que refletiu na queda de casos e internações por Covid-19 na cidade.

A medida foi definida a partir do Decreto n° 7798/2023 e segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, o uso da máscara de forma opcional segue recomendado nas unidades médico-hospitalares e no transporte público.

A recomendação também vale para academias, comércios, escritórios, salas de aula, entre outros ambientes. A obrigatoriedade da máscara em unidades médico-hospitalares segue quando houver a indicação do uso de equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde.

A cidade realiza monitoramento diário de casos relacionados ao coronavírus e as avaliações são efetuadas pelo Comitê Técnico Científico, que integra a Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ruas-da-enseada-passam-por-revitalizacao-completa

Prefeitura de Guarujá

Ruas da Enseada passam por revitalização completa

Obras contemplam serviços de guias e sarjetas, pavimentação e acessibilidade O bairro da Enseada está sendo contemplado com mais duas obras de revitalização: as ruas Maria Geralda Valadão e Archibaldi James George Davies recebem diversas melhorias, realizadas pela Prefeitura de Guarujá. Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a Rua Maria Geralda Valadão recebe intervenções no trecho entre as ruas São Paulo e a Estrada do Pernambuco, e também entre as ruas […]

today20 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%