G1 Santos

Uso obrigatório de máscaras faciais se estende a escolas particulares de ensino infantil em Santos, SP

today6 de junho de 2022 11

Fundo
share close

Medida começa a valer nesta segunda-feira (6). Obrigatoriedade é para uso em todos os locais fechados das unidades de ensino.

Uso obrigatório de máscaras em ambiente escolares em Santos, SP, se estende a escolas particulares de Ensino Infantil — Foto: Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, estendeu a volta do uso obrigatório de máscaras faciais para escolas particulares que ofereçam a Educação Infantil. A medida começa a valer nesta segunda-feira (6) e compreende as unidades que são supervisionadas pela Secretaria de Educação (Seduc).

O decreto nº 9.706, que define a nova obrigatoriedade, foi publicado na última sexta-feira (3) no Diário Oficial da cidade. De acordo com o decreto, a máscara deve ser usada em todos os ambientes fechados, seja para quem permanece dentro do local ou para quem está apenas transitando pela área coberta.

A medida ainda determina que fica a cargo dos gestores das unidades educacionais divulgar a obrigatoriedade aos frequentadores dos locais. O uso de máscara é dispensado somente em atividades ao ar livre e às pessoas com deficiência intelectual ou transtorno que as impeçam de utilizar a máscara facial.

No decreto também consta que se torna obrigatório o uso por estudantes, servidores públicos, colaboradores, pais e responsáveis e todos os frequentadores das escolas municipais.

Segundo a Seduc, a obrigatoriedade do uso de máscaras vale para todas as escolas que são supervisionadas pelo órgão, que são as 86 unidades de ensino da rede municipal, as unidades subvencionadas e as escolas particulares que atendem exclusivamente a educação infantil.

De acordo com o Ministério da Educação, a Educação Infantil, sendo a primeira etapa da Educação Básica, abrange as creches e pré-escolas e é direcionada a crianças de zero a cinco anos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

investigados-pela-2a-fase-da-operacao-nacar,-da-policia-federal,-apresentam-defesa-na-camara-de-guaruja,-sp

G1 Santos

Investigados pela 2ª fase da Operação Nácar, da Polícia Federal, apresentam defesa na Câmara de Guarujá, SP

Dois investigados pela 2ª fase da Operação Nácar, realizada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e com o Tribunal de Contas da União (TCU), seriam ouvidos nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo. Porém, Celso Roberto Bertoli Junior e Hugo Passos não compareceram a oitiva. A Comissão Processante analisa um novo pedido de impeachment contra o prefeito Válter […]

today6 de junho de 2022 97

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%