Prefeitura de Guarujá

Vacinação contra a poliomielite segue até o fim do mês

today7 de outubro de 2022 12

Fundo
share close

A Secretaria de Saúde de Guarujá alerta que as crianças precisam ser levadas para se vacinar contra a doença; Prefeitura disponibiliza 20 postos

As campanhas de imunização contra a poliomielite e multivacinação prosseguem até o fim do mês. A Prefeitura de Guarujá seguiu a determinação do Governo do Estado e prorrogou a iniciativa até o próximo dia 31 de outubro, nos 20 postos de vacinação instalados nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O Município imunizou, até o momento,  9.854 crianças com idades entre um e quatro anos contra a poliomielite. A cobertura vacinal foi de 53%. A Secretaria Municipal de Saúde alerta os pais, mães ou responsáveis sobre a necessidade de levar as crianças a um dos 20 postos de vacinação. O público-alvo de Guarujá é composto por 18.450 crianças na faixa etária de um a quatro anos.

Todas deverão ser imunizadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP) apenas se já receberam as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP), enquanto as menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) serão imunizadas com a VIP.

Já a multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde para atualizar a situação vacinal dos menores de um ano e crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Entre os menores de um ano, foram imunizados 4.755 bebês, o equivalente a 89%. Já crianças e adolescentes na faixa etária de cinco a 14 anos, foram vacinadas 3.961 pessoas, o correspondente a 74%.



É necessário que os familiares levem a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde avaliem se há vacinas que não foram administradas ou doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. A imunização nos 20 postos é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Postos de vacinação:

1 – Usafa Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25;

2 – Usafa Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114;

3 – Usafa Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387;

4 – UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº;

5 – UBS Pae Cará – Avenida São João, 155;

6 – Usafa Vila Edna – Av. Prefeito Raphael Vitiello, s/nº.

7 – Usafa Vila Zilda – Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº;

8 – Usafa Perequê – Rua Rio Branco, 235;

9 – Usafa Santa Cruz dos Navegantes – Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº;

10 – Usafa Jardim Boa Esperança – Av. Adriano Dias dos Santos, 533;

11 –  Usafa Vila Áurea – Rua Francisco de Castro, s/n°;

12 – UBS Pernambuco – Rua Samambaia, s/nº;

13 – UBS Vila Baiana – Rua Vereador Orlando Falcão, 172;

14 – Usafa Cidade Atlântica – Rua Uruguai, 3.000;

15 – Usafa Jardim Brasil – Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº;

16 – Usafa Jardim Conceiçãozinha – Av. Bento Pedro da Costa, s/nº;

17 – Usafa Jardim Las Palmas – Rua José Alves de Oliveira, s/nº;

18 – Usafa Jardim Progresso – Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº;

19 – Usafa Sítio Conceiçãozinha – Rua Santo Antônio, 117;

20 – UBS Vila Alice – O atendimento da Unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vazamento-de-oleo-usado-em-obras-do-vlt-e-registrado-no-canal-3-em-santos;-video

G1 Santos

Vazamento de óleo usado em obras do VLT é registrado no canal 3 em Santos; VÍDEO

Prefeitura de Santos afirma tratar-se de um primer asfáltico, usado na obra do VLT, que escorreu após a chuva da última madrugada. O material foi retirado por técnicos. Engenheira ambiental flagra vazamento de óleo no Canal 3 em Santos Uma engenheira ambiental flagrou o vazamento de um líquido no canal 3 em Santos, no litoral de São Paulo. A Prefeitura de Santos informou que o material é usado na obra […]

today7 de outubro de 2022 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%