G1 Santos

Vacinação contra Covid-19 para crianças com imunizante Pfizer é paralisada por falta de doses em cidades da Baixada Santista

today10 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

A cidade de Santos paralisou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos nesta terça-feira (10). Os estoques de AstraZeneca e Janssen também estão zerados na cidade, segundo a prefeitura. Ainda restam algumas unidades da vacina CoronaVac para o público de 3 e 4 anos, mas o estoque é baixo. A prefeitura afirmou que não recebe novas remessas de Pfizer Pediátrica, CoronaVac e AstraZeneca há cinco semanas.

A Prefeitura de Peruíbe disse que está sem vacinas da Pfizer Pediátrica e que, por isso, a imunização em crianças de 5 anos foi paralisada. A última remessa enviada ao município chegou em novembro do ano passado. Segundo a prefeitura, os demais imunizantes seguem com estoque normalizado.

A Prefeitura de Itanhaém informou que também está com o estoque zerado para o imunizante da Pfizer.



A secretaria de Saúde de Bertioga informou que a vacinação de bebês de seis meses foi interrompida por falta de doses da Pfizer Baby e que aguarda a distribuição do imunizante pelo Governo do Estado para retomar a aplicação da vacina.

A Prefeitura de Guarujá não confirmou a paralisação da vacinação, mas disse que a última remessa da Pfizer Pediátrica que havia no município já foi distribuída pelos postos de saúde da cidade e que aguarda novo envio por parte do Governo Federal.

Segundo a Secretaria de Saúde de Mongaguá, a cidade só possui 10 doses da Pfizer Pediátrica, que fazem parte de uma remessa recebida há mais de 30 dias. O município também enfrenta a falta do imunizante Astrazeneca há mais de 60 dias.

Ainda de acordo com o órgão, o município não recebeu imunizantes da Pfizer Baby, para o atendimento em crianças de seis meses a dois anos sem comorbidades. “A Prefeitura de Mongaguá, em nenhum momento, parou de realizar os pedidos das doses necessárias para os governos Estadual e Federal”, disse a administração municipal.

Já a secretaria de Saúde de São Vicente informou que, como a aplicação da segunda dose da Coronavac não foi autorizada em crianças que tomaram a Pfizer Pediátrica na primeira dose. Os pais e responsáveis devem aguardar o envio de novas doses do imunizante.

A Prefeitura de Praia Grande informou que está com baixo estoque da vacina Pfizer Ped. A suspensão está vinculada a disponibilidade da vacina. A administração informou que recebeu a última remessa em novembro. A vacina Coronavac está com o estoque limitado, mas ainda atendendo o público elegível, e também não é enviada desde novembro. Os demais imunizantes encontram-se normais.

O g1 solicitou informações sobre a vacinação na cidade de Cubatão, mas a prefeitura não se posicionou sobre o assunto.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aluguel-de-onibus-para-caravana-de-bolsonaristas-do-litoral-de-sp-a-brasilia-custou-um-total-de-r$-17-mil

G1 Santos

Aluguel de ônibus para caravana de bolsonaristas do litoral de SP a Brasília custou um total de R$ 17 mil

Um dos participantes bolsonaristas revelou o alto valor da excursão, por meio de um vídeo que repercutiu na internet, em que ele cita o nome da empresa do coletivo e também pede apoio de empresários (veja o vídeo acima). O comerciante Walter Parreira, morador de Santos, aparece nas imagens divulgadas nas redes sociais. Ele fala sobre a viagem e o objetivo dos atos terroristas, além de pedir a ajuda de […]

today10 de janeiro de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%