G1 Santos

Vagões de trem carregados de celulose pegam fogo em São Vicente, SP

today18 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Polícia investiga se o incêndio foi criminoso. Menor de idade foi apreendido.

Bombeiros durante incêndio em vagões da empresa rumo — Foto: Corpo de Bombeiros



Dois vagões de transporte de celulose pegaram fogo, nesta quinta-feira (18), na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga se o incêndio foi criminoso. Um menor foi apreendido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 3h50 de quinta-feira (18), a corporação recebeu uma ocorrência de um incêndio na área da mata, na Estrada de Paratinga. Dois caminhões e uma viatura foram para o local. Ao chegar no local, eles constataram que as chamas vinham de dois vagões da empresa Rumo.

Incêndio em vagões de celulose da empresa Rumo — Foto: Corpo de Bombeiros

Os bombeiros iniciaram os trabalhos para apagar as chamas e descobriram que dentro dos vagões havia celulose. Por volta das 10h30, o fogo foi totalmente controlado.

Procurada pelo g1, a empresa Rumo informou que dois vagões foram incendiados em São Vicente, por volta das 0h. O trem estava carregado com celulose e o destino era o Porto de Santos. Não houve vítimas. A empresa registrou boletim de ocorrência e está colaborando com as autoridades na investigação.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores foram chamados para ocorrência na Estrada de Paratinga. Os policiais se dirigiram até o local e, perto dos vagões que pegaram fogo, eles encontraram três rapazes.

Dois dos criminosos fugiram para mata. Um menor de idade estava com galões de óleo diesel e foi detido em flagrante como suspeito de colocar fogo nos vagões.

A Polícia Militar fez um boletim de ocorrência e solicitou um laudo pericial para atestar as causas do incêndio. Além disso, segue com as investigações para identificar os outros dois homens que estavam juntos com o menor de idade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nova-sede-do-1o-sgb-mar-de-guaruja-sera-inaugurada-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Nova sede do 1º SGB Mar de Guarujá será inaugurada nesta sexta-feira

A unidade é a responsável por atender ocorrências envolvendo banhistas de mar e praia em Guarujá, Santos, São Vicente e Bertioga; foi executada uma construção totalmente supervisionada pela Prefeitura de Guarujá  Uma nova e ampliada sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGB Mar) será entregue nesta sexta-feira (19), às 10h, na Rua Silvio Daige, 150 – Jardim Tejereba. A obra foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, firmado com uma construtora de Guarujá. Os trabalhados foram acompanhados de perto pela Administração Municipal. […]

today18 de agosto de 2022 60

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%