G1 Santos

Vale do Ribeira recebe investimento de R$ 6,5 milhões em ecoturismo

today6 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

O Governo de São Paulo, por meio da Fundação Florestal, revitalizou 26 trilhas de parques estaduais do Vale do Ribeira, no interior do estado, totalizando 68 quilômetros. Foram investidos aproximadamente R$ 6,5 milhões e nove parques da região foram contemplados pelo projeto.

Além de serem feitas melhorias nos caminhos, decks e mirantes de madeira, degraus e pontes, garantindo uma maior qualidade no acesso às áreas de observação por parte dos visitantes.

De acordo com o governo, a iniciativa busca trazer uma maior acessibilidade no ecoturismo da região, que resguarda as áreas mais bem preservadas da Mata Atlântica, com melhorias no acesso e mobilidade dos parques para pessoas .



Ainda foram realizados serviços voltados à garantia da integridade ambiental da trilha e de segurança, como a contenção de encostas, regularização de piso, melhorias no sistema de drenagem e clareamento.

Unidades de Conservação ganharam melhorias na acessibilidade. — Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

As Unidades de Conservação contempladas foram os Parques Estaduais Turístico do Alto Ribeira, Caverna do Diabo, Jurupará, Nascentes do Paranapanema, Intervales, Carlos Botelho, Itinguçi, Rio Turvo e Ilha do Cardoso.

O governo do estado ainda ressalta que os processos que vêm sendo realizados nos parques estaduais garantem uma maior independência aos usuários, tendo em vista que estão sendo implantados acessos a novos locais com uma maior acessibilidade.

Criado em 1958, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar) promove o ecoturismo na região com seus mais de 35.750 hectares, a unidade compreende parte dos municípios de Iporanga e Apiaí e tem continuidade territorial com o Parque Estadual Intervales.

O parque abriga espécies da fauna e flora da Mata Atlântica típicas de matas primárias, ou seja, áreas que não apresentam sinais de intervenção humana, com árvores entre 25 e 30 metros e animais de amplo território, com onças-pintadas o mono-carvoeiro, maior primata das Américas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

secretaria-de-seguranca-de-sp-divulga-balanco-parcial-de-operacao-policial-na-baixada-santista-com-160-presos

G1 Santos

Secretaria de Segurança de SP divulga balanço parcial de operação policial na Baixada Santista com 160 presos

Das prisões, 134 foram feitas pela PM e 26 pela Polícia Civil. A SSP-SP informou que os números são referentes a nove dias de operação, de 28 de julho a 5 de agosto. No período, foram apreendidos 479,8 quilos de entorpecentes. A secretaria afirmou, ainda, que os agentes vistoriaram 565 veículos, sendo 324 carros e 241 motocicletas -- 33 automóveis foram recolhidos a pátios por irregularidades. Até a última sexta-feira […]

today6 de agosto de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%