Vídeo mostra vazamento do chão com aglomeração de baratas dentro de hospital
Um vazamento dentro das alas de pediatria e ortopedia do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), causou revolta na sala de espera da unidade, que, de acordo com testemunha, também foi tomada por baratas. Segundo Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra o local, a situação foi causado pela limpeza das caixas d’água, mas logo foi resolvida.
A arquiteta Claudia Coelho Bezerra, de 44 anos, aguardava com filho um atendimento quando o vazamento começou, pouco antes do meio-dia, na terça-feira (28). De acordo com ela, em questão de 30 minutos a água se espalhou por diversos consultórios, além do corredor central e a área de espera. “Sem cabimento a gente ver uma caixa de esgoto [vazando] no meio de um lugar onde se cuida de saúde”.
Trabalho com projetos de hidráulica e fiquei inconformada em ver uma caixa de esgoto no meio das pessoas que já estão doentes. Independentemente de ela estar vazando ou deixar de vazar, não é certo ter uma caixa de esgoto naquele lugar.
— Arquiteta Claudia Bezerra
Água com mau cheiro se espalhou por corredor e área de recepção de pacientes — Foto: Claudia Coelho Bezerra
Ao g1, a testemunha contou que a água com “fedor de esgoto ” começou a vazar “do nada”. Segundo ela, várias baratas também começara a aparecer. “Estava todo mundo desesperado, várias pessoas de chinelo. As crianças subiram nas cadeiras para não molhar os pés”, relembra.
Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela administração do Hospital Irmã Dulce em Praia Grande, informou foi realizada a limpeza das caixas d’água na terça-feira (28).
Ainda de acordo com SPDM, a ação teria utilizado bombas para drenar as caixas, o que teria ocasionado o retorno [do líquido] para dentro do hospital. Segundo a Associação, a situação foi prontamente sanada pela equipe de higiene e limpeza do hospital.
Empresa que gerencia o hospital informou que situação foi controlada — Foto: Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina
Publicar comentários (0)