G1 Santos

Vazamento com ‘fedor de esgoto’ e infestação de baratas causam revolta em hospital em SP; VÍDEO

today29 de junho de 2022 60

Fundo
share close

Caso aconteceu no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.



Vídeo mostra vazamento do chão com aglomeração de baratas dentro de hospital

Vídeo mostra vazamento do chão com aglomeração de baratas dentro de hospital

Um vazamento dentro das alas de pediatria e ortopedia do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), causou revolta na sala de espera da unidade, que, de acordo com testemunha, também foi tomada por baratas. Segundo Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra o local, a situação foi causado pela limpeza das caixas d’água, mas logo foi resolvida.

A arquiteta Claudia Coelho Bezerra, de 44 anos, aguardava com filho um atendimento quando o vazamento começou, pouco antes do meio-dia, na terça-feira (28). De acordo com ela, em questão de 30 minutos a água se espalhou por diversos consultórios, além do corredor central e a área de espera. “Sem cabimento a gente ver uma caixa de esgoto [vazando] no meio de um lugar onde se cuida de saúde”.

Trabalho com projetos de hidráulica e fiquei inconformada em ver uma caixa de esgoto no meio das pessoas que já estão doentes. Independentemente de ela estar vazando ou deixar de vazar, não é certo ter uma caixa de esgoto naquele lugar.

— Arquiteta Claudia Bezerra

Água com mau cheiro se espalhou por corredor e área de recepção de pacientes — Foto: Claudia Coelho Bezerra

Ao g1, a testemunha contou que a água com “fedor de esgoto ” começou a vazar “do nada”. Segundo ela, várias baratas também começara a aparecer. “Estava todo mundo desesperado, várias pessoas de chinelo. As crianças subiram nas cadeiras para não molhar os pés”, relembra.

Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela administração do Hospital Irmã Dulce em Praia Grande, informou foi realizada a limpeza das caixas d’água na terça-feira (28).

Ainda de acordo com SPDM, a ação teria utilizado bombas para drenar as caixas, o que teria ocasionado o retorno [do líquido] para dentro do hospital. Segundo a Associação, a situação foi prontamente sanada pela equipe de higiene e limpeza do hospital.

Empresa que gerencia o hospital informou que situação foi controlada — Foto: Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-militar-detem-dupla-que-furtava-e-revendia-motos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Militar detém dupla que furtava e revendia motos no litoral de SP

Veículos estavam estacionados em um imóvel no Samaritá, na Área Continental de São Vicente. Oito motos furtadas foram localizadas e recuperadas pela PM — Foto: Matheus Croce/g1 Santos A Polícia Militar (PM) recuperou oito motos furtadas em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (29). Os veículos foram encontrados em imóvel que também armazenava outras peças automotivas, ferramentas e um caderno de anotações. Todos os itens foram apreendidos […]

today29 de junho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%