G1 Santos

Veja o que se sabe sobre o jovem de SP que sumiu e foi achado morto em praia após dois dias de buscas

today18 de março de 2024 8

Fundo
share close

Entenda o que se sabe sobre o caso:

Michel era morador de Cotia (SP) e saiu de casa sozinho, por volta das 4h da última quinta-feira (14), sem dizer o que faria. Após ele não responder mais as mensagens, a família verificou que às 6h05 ele havia chegado em Santos, e que o GPS do carro indicava que ele estava estacionado na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino.

Michel tinha 25 anos e trabalhava em uma loja de conveniência de uma familiar. Ele pretendia, de segundo o irmão Guilherme Florêncio da Silva, de 21 anos, voltar a atuar como motorista de aplicativo.



Há aproximadamente um mês ele não exercia a profissão devido a um problema com a placa do veículo que alugava — o mesmo automóvel que usou pela última vez antes de desaparecer.

Corpo de Michel Florêncio da Silva, morador de Cotia (SP), foi encontrado na faixa de areia da praia do José Menino, em Santos (SP). — Foto: Arquivo Pessoal

3. Onde o carro foi achado?

Antes da notícia da morte de Michel, os parentes conseguiram localizar o carro usado por com o auxílio do rastreador GPS do veículo, que era alugado e estava estacionado na Avenida Presidente Wilson, na orla do bairro do José Menino.

Os familiares tentaram registrar o desaparecimento em Cotia (SP), mas foram orientados a realizar o boletim de ocorrência na cidade do litoral, onde estava o automóvel usado pelo jovem.

“Nós fomos até o carro primeiro, e estava fechado. Viemos com o dono [locador] que conseguiu abrir [a porta]. Dentro do carro estava a carteira e a chave de casa. Só não estava o celular e meu irmão”, disse Guilherme Florêncio da Silva, de 21 anos.

4. Onde ele foi encontrado?

A família registrou o caso na delegacia de Santos e, durante as buscas, foi chamada para reconhecer um corpo encontrado na manhã do último sábado (16), que batia com as descrições de Michel.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ele estava em avançado estado de decomposição, na faixa de areia próximo ao canal 1.

O GBMar informou que não foi possível identificar se a causa foi afogamento ou trauma, e que a polícia aguardou a chegada do carro do Instituto Médico Legal (IML) para onde foi levado e reconhecido pela família.

Corpo de Michel Florêncio da Silva, morador de Cotia (SP), foi encontrado na faixa de areia da praia do José Menino, em Santos (SP). — Foto: Arquivo Pessoal

O irmão Guilherme Florêncio da Silva, de 21 anos, contou que o corpo encontrado na Praia do José Menino, na manhã de sábado (16), foi reconhecido pela família, que estranha o fato da vítima estar no litoral paulista, uma vez que não gostava de frequentar a praia.

“Aparentemente [estava] sozinho, mas ele não costuma vir [para o litoral]. Ele nem gosta de praia. Não sabemos [o que aconteceu]. Tem uma câmera em frente [o local] onde o carro estava, mas só o delegado consegue liberar”, disse o rapaz.

O irmão da vítima contou que, após o carro ter sido encontrado, a polícia não realizou uma perícia no automóvel para verificar eventuais marcas de sangue ou algum sinal que pudesse indicar algum crime, e liberou que o proprietário retirasse o veículo do local.

“Nós tivemos que fazer a perícia e olhar o carro. Se tivesse um sangue, alguma coisa dentro do carro, as provas ficaram por lá”. Guilherme ressaltou que a família busca respostas, e que a polícia investigue o que aconteceu a partir das câmeras de monitoramento. Segundo ele, havia uma bem em frente ao carro.

6. O que a Polícia diz sobre o caso?

Questionada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou apenas que o caso é investigado pelo 7° Distrito Policial (DP) do município. O caso foi registrado morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Corpo de Michel Florêncio da Silva, morador de Cotia (SP), foi encontrado na faixa de areia da Praia do José Menino, em Santos (SP). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ameacas,-agressoes-a-ex,-sequestro-encenado-e-afastamento-da-policia;-deputado-da-cunha-coleciona-polemicas

G1 Santos

Ameaças, agressões à ex, sequestro encenado e afastamento da polícia; deputado Da Cunha coleciona polêmicas

Em outubro de 2023, Da Cunha virou réu em uma ação de violência doméstica contra a nutricionista Betina Grusiecki, de 28 anos, com quem mantinha união estável há três anos. Ela o acusa por ameaça, agressão e injúria. O deputado negou ter agredido a ex-mulher à Justiça. Nas imagens, apresentadas pelo Fantástico, é possível ouvir o deputado fazer graves ameaça contra a vida de Betina. “Eu vou te matar. Vou […]

today18 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%