G1 Mundo

Velejador e cadela são encontrados após 2 meses à deriva no Pacífico

today17 de julho de 2023 7

Fundo
share close

O australiano Tim Shaddock, de 51 anos, e a cachorra Bella saíram do México em direção à Polinésia Francesa em abril, mas a embarcação em que eles estavam foi danificada por uma tempestade várias semanas depois.

A dupla foi resgatada por um barco de pesca depois que um helicóptero a avistou em alto mar.

O médico a bordo da embarcação de resgate disse ao canal 9News, da Austrália, que o homem tinha “sinais vitais normais”.



Shaddock embarcou para a viagem de mais de 6 mil quilômetros da cidade mexicana de La Paz — mas logo ficou à deriva, depois que componentes eletrônicos da embarcação foram afetados pelo mau tempo.

A situação deixou o marinheiro e o cachorro sem rumo no vasto e hostil Oceano Pacífico Norte.

Mapa com localização da Polinésia Francesa e do México — Foto: BBC

Quando finalmente foram encontrados nas proximidades da costa oeste do México, dois meses depois, o homem estava muito mais magro e com uma barba crescida.

“Passei por uma provação muito difícil no mar”, disse ele em um vídeo obtido pelo canal 9News. “Só estou precisando de descanso e boa comida, porque estou sozinho há muito tempo. Fora isso, estou muito bem de saúde.”

Shaddock disse que o equipamento de pesca o ajudou a sobreviver.

Ele também conseguiu evitar queimaduras solares abrigando-se sob a cobertura da embarcação.

Logo após o resgate, ele foi visto sorrindo enquanto tinha a pressão arterial medida pelo braço.

Shaddock também já consegue comer pequenas refeições.

O barco pesqueiro que fez o resgate agora está voltando para o México, onde o náufrago passará por exames médicos e receberá mais tratamentos, se necessário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-militar-russo-cai-no-mar-perto-de-yeysk

G1 Mundo

Avião militar russo cai no mar perto de Yeysk

Yeysk fica do outro lado do Mar de Azov, na parte controlada pela Rússia da região de Donetsk, na Ucrânia. Um caça-bombardeiro russo SU-25 caiu no Mar de Azov, perto da cidade de Yeysk, nesta segunda-feira (17). O piloto foi ejetado com sucesso, disseram autoridades locais em comunicado nas redes sociais. Yeysk fica do outro lado do Mar de Azov, na parte controlada pela Rússia da região de Donetsk, na […]

today17 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%