G1 Santos

Ventania causada por ciclone extratropical paralisa navegação no Porto de Santos

today10 de agosto de 2022 42

Fundo
share close

Tráfego de embarcações foi paralisado às 11h50 por determinação da Capitania dos Portos.

Ventania paralisou tráfego de embarcações no Porto de Santos nesta quarta-feira (10) — Foto: Divulgação/Santos Port Authority



O tráfego de embarcações no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foi suspenso na manhã desta quarta-feira (10) por causa da forte ventania que atinge a região. Segundo a Santos Port Authority (SPA), as operações em terra seguem dentro da normalidade.

A Marinha do Brasil havia alertado sobre a passagem de uma frente fria com previsão de ressaca e ventos fortes, com rajadas de até 100 km/h. O ciclone deve permanecer na região até quinta-feira (11).

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) determinou a paralisação da navegação às 11h50, em virtude da piora das condições climáticas, com rajadas de ventos de 68 km/h. Até o momento, não há previsão para que o tráfego das embarcações seja normalizado.

O Departamento Hidroviário (DH), a capacidade da travessia está reduzida devido a força da maré. Com cinco embarcações em operação, o tempo de espera na travessia entre Santos e Guarujá é de 15 minutos.

Em nota, o DH afirmou que há expectativa de que a região costeira tenha ventos intensos, maré elevada e instabilidades, que poderá impactar nos sistemas de travessias litorâneas, causando lentidão ou interrupção dos serviços.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

selecao de futebol entra em campo-contra itapecerica da serra nesta quinta 

Prefeitura de Guarujá

Seleção de futebol entra em campo contra Itapecerica da Serra nesta quinta 

Equipe que irá disputar os Regionais é a base da que foi campeã da Taça Ouro sub-20, competição realizada pela Associação Paulista de Futebol; partida será realizada no campo Treze de Maio, em Praia Grande A Seleção de Futebol de Guarujá, mantida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), entra em campo nesta quinta-fera (11) contra a equipe de Itapecerica da Serra pela 64ª edição dos Jogos Regionais. A partida será realizada no campo do Treze de Maio, às 12 horas, em Praia Grande. Este será o segundo confronto do time guarujaense na competição. Se vencer garante […]

today10 de agosto de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%