G1 Santos

Vereador que assumiu ter ‘bebido’ antes de sessão em câmara tem pedido de cassação arquivado

today27 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

A Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, rejeitou e arquivou um pedido de cassação do mandato do vereador Fernando Martins dos Santos (MDB), o Peitola, de 44 anos. Ele assumiu que ‘bebeu’ antes de exercer a função, por quebra de decoro parlamentar. Na ocasião, o vereador chegou a afirmar: ‘Tô meio doidão’ (veja acima).

Segundo a Câmara Municipal de Guarujá, o pedido de cassação foi feito pelo empresário Thiago Rodrigues e protocolado na casa às 13h20 de terça-feira (26). Entre a leitura e votação, passaram-se dois minutos. Os vereadores presentes rejeitaram por unanimidade o requerimento, que foi arquivado.

Após o arquivamento, o vereador pediu autorização para agradecer aos colegas pela rejeição do pedido. “Quero agradecer aos pares por mais uma vez colocarem em primeiro lugar a seriedade (…) e também mostrarem totalmente imparcialidade na denúncia totalmente infundada”.



Em nota enviada ao g1, nesta quarta-feira (27), a assessoria do vereador informou que o pedido foi uma grande injustiça e que a área jurídica foi acionada para tomar todas as medidas necessárias.

Vereador Peitola (MDB) foi alvo de pedido de cassação após ter assumido ter ‘bebido’ antes de sessão da Câmara Municipal — Foto: Reprodução/Facebook

A situação ocorreu durante sessão da Câmara Municipal, por volta das 20h, no dia 14 de setembro. O caso ganhou repercussão na última sexta-feira (22), por conta das imagens. No vídeo, o vereador de 44 anos afirmou que algumas pessoas estariam preocupadas com o fato dele ter ‘bebido’.

“Pessoal está meio preocupado que eu queimei a largada e comemorei antes, tomei umas e ‘tô’ meio doidão aqui, viu?”, disse ele.

Após 15 minutos, o vereador pediu desculpas à todos que estavam presentes. Ao finalizar a fala, ele assumiu a embriaguez e deu risada. “Seu presidente, só quebrando protocolo aqui. Quero pedir desculpa à todos aqui. Se houve algum erro aqui é por conta do teor do álcool, me perdoa”.

Em nota, a assessoria do vereador informou que, antes da sessão, alguns colegas brincaram falando que o parlamentar parecia bêbado, pois tinha tomado alguns medicamentos por conta do dumping da bariátrica. O problema ocorre quando a ingestão de alimentos ricos em açúcar ocasiona sintomas de mal-estar, como dores abdominais e sensação de desmaio.

Ainda de acordo com a assessoria, mediante isso, o vereador fez uma brincadeira com o público na sessão solene de entrega de título de cidadão guarujaense para ‘quebrar o gelo’.

“Salientamos novamente que tratava-se de uma sessão solene e que sempre o vereador tenta deixar o ambiente mais leve possível para a continuidade do rito. Vale ressaltar que o Vereador Fernando Peitola segue rigorosamente o regimento interno da casa e segue trabalhando em prol a cidade com inúmeros trabalhos apresentados, mais de 11.200 indicações de melhorias para nossa cidade”.

Peitola cumpre o segundo mandado como vereador em Guarujá. Ele foi reeleito com 3.876 votos. Na Câmara Municipal desde 2017, teve mais de 40 projetos apresentados e contabiliza mais de 20 leis municipais de sua autoria.

Vereador Peitola assume estar bêbado durante sessão da Câmara Municipal de Guarujá, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-atirar-e-matar-pm-aposentado-que-varria-rua-de-casa-e-preso-no-litoral-de-sp;-policia-busca-comparsas

G1 Santos

Suspeito de atirar e matar PM aposentado que varria rua de casa é preso no litoral de SP; polícia busca comparsas

Vídeo mostra sargento da PM sendo executado a tiros enquanto varria rua em SP Após a identificação dos suspeitos, equipes policiais foram às ruas na manhã desta quarta para cumprir os mandados de prisão e de apreensão. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande foi a responsável pela operação realizada com apoio de 11 equipes, sendo do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de investigações sobre […]

today27 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%