G1 Santos

Vereador se exalta e diz estar ‘P da vida’ com prefeitura repleta de advogados: ‘só para arrumar desculpas’; VÍDEO

today26 de novembro de 2023 13

Fundo
share close

O vereador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, Henrique Garzon (Podemos) se exaltou durante uma sessão e disse estar ‘P’ da vida com o atual governo que, segundo ele, não dá suporte à população afetada pelos temporais de outubro — citou ações adotadas por outras cidades. Em determinado momento, diz que a prefeitura não tem um secretário técnico, apenas advogados “para arrumar desculpas”. (veja o vídeo acima)

A Prefeitura de Itanhaém, em nota, informou que das 17 secretarias, apenas seis pastas são ocupadas por advogados. A administração municipal acrescentou que o cargo de secretário tem uma função estrutural dentro da gestão pública.

Vereador Henrique Grazon criticou a gestão de Itanhaém (SP) por não ter ajudados moradores afetados por temporais em outubro — Foto: Reprodução



Durante a sessão, Garzon disse ficar “P da vida” com a “omissão desse governo” ao comentar que outras cidades doaram materiais de construção ou deram isenção em impostos para ajudar os moradores na reconstrução dos imóveis afetados por temporais.

“Parece que [a cidade] está a mil maravilhas. Mil maravilhas está na rede social do prefeito. Lá no fundão, na cidade, quem anda, quem põe o pé no barro de verdade, não está bom não”, criticou aos berros.

O g1 tentou contato com Garzon, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. No entanto, nas redes sociais, ele explicou que ao pedir ajuda às vítimas do último vendaval que atingiu a cidade, o prefeito teria dito que ele precisava aprender mais, pois a prefeitura não poderia fazer doações ou dar descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Aldeia destruída com a passagem da tempestade de granizo em Itanhaém (SP) — Foto: Prefeitura de Itanhaém

Justamente por essa resposta que disse ter recebido, durante o discurso citou ser um “menino” e estar “aprendendo” a função, a como fazer política. O vereador, então, passou a reclamar que boa parte dos secretários são advogados.

“Tudo advogado só para arrumar desculpa. Porque na hora de resolver para a população não tem um advogado que presta para conseguir doar uma telha […]. Agora, para vir aqui para passar pano e defender está sobrando advogado”, afirmou o vereador.

Ele encerrou o discurso dizendo que as pessoas podem reclamar que ele se exalta, mas vai continuar as incomodando.

Aldeias foram atingidas pelas chuvas e vento forte em Itanhaém (SP) — Foto: Prefeitura de Itanhaém

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém publicou uma nota de repúdio após a declaração do vereador. O órgão afirmou que o discurso do parlamentar afrontou e desrespeitou boa parte da comunidade de advogados da cidade. “Nunca é demais lembrar que o exercício da advocacia é indispensável à boa administração da Justiça”.

A OAB disse ainda que repudia toda e qualquer declaração que possa atentar contra a dignidade do exercício da advocacia, bem como, se solidariza aqueles que se sentiram afrontados e desrespeitados com a fala do vereador.

Depois de ter tido acesso à nota da OAB, o vereador voltou a se manifestar nas redes sociais. Segundo ele a fala foi tirada de contexto e pode ter ofendido alguns advogados. “Já fica aqui o meu pedido de desculpas, nunca foi a minha intenção ofender a classe dos advogados. Tenho grandes amigos advogados, não vivo sem advogados, os meus assessores são advogados”.

Grazon disse que o pedido de desculpas o faz acreditar que a questão esteja superada. “Nunca tive essa intenção, mas eu fui ser enfático, fui assim forte realmente com os advogados que fazem parte do governo porque eu fiz um requerimento questionando a falta de atenção do governo nessa tragédia que aconteceu na nossa cidade e o líder de governo veio desmerecer juridicamente os meus argumentos dizendo que eram infundados”.

E finalizou: “Então, advogados, meus amigos, não me levem a mal, não tenho nada contra vocês, muito pelo contrário. Agora, contra esses advogados que fazem parte da base do governo que são bons para dar desculpa mas para arrumar solução, eu continuo com o mesmo pensamento”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crianca-que-leu-aos-3-anos-e-aceita-em-sociedade-exclusiva-para-‘superdotados’

G1 Santos

Criança que leu aos 3 anos é aceita em sociedade exclusiva para ‘superdotados’

Ao g1, Hanna explicou que o filho irá para o 6º ano do Ensino Fundamental no ano que vem. A publicitária sempre notou que ele apresentava comportamento avançado para a idade e, por isso, buscou se informar sobre o tema. Após muita pesquisa e consultas a outros pais, decidiu fazer a aplicação no instituto para garantir os direitos do filho. Segundo a neuropsicóloga Marina Drummond, que acompanha Benício, pessoas neurodivergentes […]

today26 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%