G1 Mundo

Vice-governadora do Ceará passa por terremoto de magnitude 6,8 em viagem ao Marrocos

today9 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Jade Romero usou as redes sociais para informar que a comitiva do governo do estado está bem e em local seguro.


Vice-governadora do Ceará, Jade Romero, viajou para o Marrocos para cumprir agenda. — Foto: Redes sociais/Reprodução



“Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Estado do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança”, tranquilizou Jade.

A vice-governadora cumpre agenda oficial no país africano parai participar da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, que se realizará em Marrakech. O evento vai servir para o Ceará apresentar a candidatura do Araripe Geopark Mundial para sediar a XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais, no Cariri.

O evento congrega participantes de 195 geoparques, de 48 países. De lá, Jade Romero ainda seguirá para Madrid, na Espanha, onde conhecerá iniciativas sobre o Sistema de Monitoramento Integral para os casos de Violência de Gênero (VioGen), além de outras ações relativas a esta pauta.

O terremoto aconteceu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, segundo o USGS. Ainda não há relatos imediatos de danos causados pelo tremor, mas na rede social X (Twitter), há relatos de pessoas correndo para as ruas e prédios tremendo.

O terremoto ocorreu a cerca de 72 quilômetros da cidade de Marrakesh, às 23h locais (20h de Brasília). O tremor foi sentido em outros países: há relatos em veículos de imprensa de Portugal, Espanha e Argélia.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camera-ao-vivo-para-acompanhar-ursos-salva-homem-perdido-no-alasca

G1 Mundo

Câmera ao vivo para acompanhar ursos salva homem perdido no Alasca

Perdido na montanha Dumpling, o andarilho se dirigiu à câmera e disse coisas como "perdido" e "me ajude". Os guardas florestais do parque nacional Katmai foram alertados sobre o homem e conseguiram resgatá-lo. O parque é um dos mais remotos dos Estados Unidos, acessível apenas por avião ou barco. Por volta das 15h15 no horário local, amantes de ursos estavam acompanhando a câmera ao vivo na montanha Dumpling no Explore.org […]

today9 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%