Gospel Prime

Vice-presidente da Indonésia pede em meio a radicalização islâmica

today17 de agosto de 2022 7

Fundo
share close

No dia 11 de agosto, durante o Quinto Congresso Nacional de Educação Islâmica, o líder da Indonésia aconselhou a moderação religiosa como um meio de combater movimentos islâmicos radicais.

Segundo ICC, a fim de eliminar as ambições religiosas de grupos islâmicos radicais, o ex-presidente do Conselho indonésio de Ulema e atual vice-presidente da Indonésia, Ma’ruf Amin, sugeriu que as universidades públicas adotassem e abraçassem a moderação religiosa.

Nesse ínterim, a moderação religiosa significa essencialmente uma atitude de tolerância humana e virtuosa que tem sido o valor da nação indonésia. Esta recomendação veio após relatos de grupos islâmicos extremos tendo laços com cerca de 200 internatos na Indonésia.

Primordialmente, o objetivo das organizações radicais é estabelecer o Islã como a religião oficial na Indonésia, indo contra a filosofia nacional da Indonésia, que reconhece a liberdade religiosa para suas seis principais religiões, que incluem o Islã e o Cristianismo.

Além disso, Ma’ruf exigiu que a educação islâmica ensinada nas escolas fosse mais qualificada e relevante para os tempos.



Adicionalmente, foi sugerido que os professores da Educação Religiosa Islâmica encorajem os alunos a aprender de forma independente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capacidade-e-competividade-pautam-o-summit-portos-2022-no-dia-1o-de-setembro

G1 Santos

Capacidade e Competividade pautam o Summit Portos 2022 no dia 1º de setembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Tribuna realiza o SUMMIT PORTOS 2022 - CAPACIDADE E PRODUTIVIDADE. O encontro será realizado no dia 1º de setembro, no Brasília Palace Hotel, em Brasília, e terá cobertura completa online. Dessa vez, vai focar os debates nas boas práticas adotadas ao redor do mundo, fundamentais para a ampliação da capacidade e da competitividade do setor portuário brasileiro. Com a participação de grandes especialistas, o […]

today17 de agosto de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%