G1 Mundo

Vídeo: águas de chuvas destroem prédio na China; pelo menos 15 morrem

today5 de julho de 2023 8

Fundo
share close

As chuvas têm causado inundações e deslizamentos de terra nas últimas semanas, e tempestades de granizo e temperaturas altas têm causado problemas com colheitas no país.




Pelo menos 15 pessoas morrem em deslizamentos causados por enchentes na China

Pelo menos 15 pessoas morrem em deslizamentos causados por enchentes na China

Na China, 15 pessoas morreram em consequência de fortes chuvas nesta quarta-feira (5). As mortes aconteceram na cidade de Chingqing, no sudoeste do país. Um vídeo mostra um prédio sendo parcialmente destruído.

O presidente Xi Jinping pediu esforços maiores para proteger os chineses de consequências de condições climáticas extremas.

As chuvas têm causado inundações e deslizamentos de terra nas últimas semanas, e tempestades de granizo e temperaturas altas têm causado problemas com colheitas no país.

Em Chongqing, as inundações forçaram milhares de pessoas a deixarem suas casas. A água destruiu pontes e casas e arrastou carros.

Além das 15 pessoas mortas nos últimos dias, outras quatro estavam desaparecidas.

Vídeos mostram a consequência das chuvas

Vídeos nas redes sociais mostraram que os rios ficaram mais turbulentos, e pessoas tiveram que ser retiradas de vias onde estavam com a água até a altura da cintura.

Xi exigiu que as autoridades administrativas em todos os níveis deem máxima prioridade à segurança das pessoas e propriedades.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-corina-machado,-a-lider-de-oposicao-na-venezuela-que-foi-impedida-de-concorrer-nas-eleicoes

G1 Mundo

Quem é Corina Machado, a líder de oposição na Venezuela que foi impedida de concorrer nas eleições

Durante a reunião no Mercosul, na terça-feira (4), a inabilitação de Machado foi um dos temas das discordâncias entre os líderes dos países (veja mais abaixo). Corina Machado tem 55 anos e nasceu na capital Caracas. Ela é de uma família conservadora e católica fervorosa. É engenheira industrial de formação, além de professora e política. Entre 2011 e 2014, Corina foi deputada na Assembleia Nacional da Venezuela. Considerada combativa, ela […]

today5 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%