G1 Mundo

VÍDEO: Animais de zoológico de Santiago ganham picolés para se refrescar durante onda de calor

today1 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Funcionários do Buin Zoo prepararam picolés de frutas e de sangue especialmente feitos para atender às necessidades de cada espécie.




Animais de zoológico no Chile ganham picolés para se refrescar durante onda de calor

Animais de zoológico no Chile ganham picolés para se refrescar durante onda de calor

Animais de um zoológico em Santiago, no Chile, receberam picolés para os ajudar a se refrescar diante de uma onda de calor que atinge a cidade, com temperaturas de até 39ºC nesta semana.

Os funcionários do Buin Zoo prepararam picolés de frutas e sangue especialmente feitos para atender às necessidades de cada espécie. Orangotangos, macacos e leopardos são alguns dos animais que aproveitaram o refresco. (veja no vídeo em destaque)

“Estamos tentando garantir que os animais lidem da melhor forma possível com a onda de calor que tem sido tão prolongada, intensa e incomum em nosso país”, diz Alberto Duarte, veterinário do zoológico.

  • 🍦🍓 Orangotangos e macacos receberam picolés de frutas.
  • 🍖🧊 Leopardos, leões e pumas receberam sorvetes de sangue, pedaços de carne gelada e ossos congelados.

Macaco do zoológico de Santiago, no Chile, se refresca com picolé de frutas. — Foto: Reprodução/Reuters

A cidade de Santiago está em alerta vermelho devido a uma onda de calor intensa que atinge partes do país, com a capital esperando altas temperaturas ao longo de toda a semana.

“Tem feito muito calor. Estou muito surpreso porque os animais têm comido muitos picolés de frutas. Acho que esta é uma iniciativa maravilhosa e divertida para as crianças e as famílias. Além disso, os animais estão se refrescando”, diz um visitante do zoológico.

Segundo o site AccuWeather, os termômetros chegaram a 39ºC na capital chilena nesta quarta-feira (31). As máximas previstas até sábado variam entre 37ºC e 38ºC.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turista-e-resgatado-e-multado-em-r$-10-mil-apos-ficar-cinco-dias-perdido-em-parque-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Turista é resgatado e multado em R$ 10 mil após ficar cinco dias perdido em parque no litoral de SP

Resgate foi feito com apoio de um helicóptero 'Águia' e equipes do Corpo de Bombeiros. Entrada no parque exige acompanhamento de monitores ambientais. Turista é resgatado após ficar cinco dias perdido em parque de conservação, em Bertioga Um turista, de 27 anos, foi resgatado após ficar cinco dias perdido em uma área de mata no Parque Estadual Serra do Mar, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Natural de Brasília, […]

today1 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%