G1 Mundo

VÍDEO: Avião pousa em rio congelado por engano na Rússia

today28 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Trinta pessoas estavam a bordo da aeronave, que pousou fora da pista de um aeroporto que fica na região leste do país nesta quinta-feira (28). Aterrisagem foi feita em segurança.




Avião pousa em rio congelado na Rússia

Avião pousa em rio congelado na Rússia

Um avião pousou em um rio congelado por engano nesta quinta-feira (28) na Rússia. De acordo com as autoridades do país, 30 pessoas estavam a bordo da aeronave.

Segundo o órgão de monitoramento de transportes da região, um Antonov-24 da era soviética pousou no rio Kolyma, no leste do país.

“De acordo com informações preliminares, a causa do incidente aéreo foi um erro da tripulação ao pilotar a aeronave”, disse um porta-voz da Promotoria de Transportes da Sibéria Oriental.

A empresa responsável pela aeronave afirmou que o avião acabou pousando fora da pista do aeroporto de Zyryanka, que fica nas proximidades do rio congelado.

Apesar do erro, o pouso foi feito em segurança, e todos os passageiros conseguiram desembarcar.

A região onde o pouso foi feito enfrenta frio severo durante o inverno russo, com temperaturas que chegam a -40ºC.

Aeronave da era soviética levava 30 passageiros e pousou em rio congelado russo — Foto: Procuradoria dos Transportes da Sibéria Oriental/Reuters

Avião pousou em rio congelado por engano, na Rússia, em 28 de dezembro de 2023 — Foto: Procuradoria dos Transportes da Sibéria Oriental via Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-mulheres-trans-torturadas-pela-ditadura-na-argentina

G1 Mundo

As mulheres trans torturadas pela ditadura na Argentina

Julieta González acende seu terceiro cigarro desde o início da conversa. Ela pede permissão para fazê-lo, mesmo que estejamos falando ao telefone. No intervalo, ele conta que é uma tarde cinzenta, mas sem chuva, perto de sua casa, localizada no município de Tigre, cerca de 30 quilômetros ao norte de Buenos Aires, capital argentina. González diz que adora fumar. É possível perceber pela sua voz, grossa, rouca, pedregosa por causa […]

today28 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%