G1 Mundo

VÍDEO: Baleia com escoliose é encontrada na costa da Espanha

today14 de março de 2023 6

Fundo
share close

Uma baleia que nadava no fim de semana perto de uma praia movimentada da costa do sudeste da Espanha chamou a atenção de guardas civis que patrulhavam a área. O animal tinha um desvio mais ou menos na metade de seu corpo, e se movimentava com dificuldade, movendo apenas a parte superior do corpo (veja vídeo acima).

Os policiais suspeitaram que a baleia pudesse estar presa a uma rede de pesca, e acionaram especialistas do Oceanográfico de Valência – o maior aquário da Europa, que fica próximo ao local.

Ao se aproximar em uma embarcação da Guarda Civil, no entanto, biólogos detectaram que a baleia tinha, na verdade, um problema de coluna.



“Os biólogos e veterinários do Oceanográfico puderam avaliar o exemplo e detectaram que não estava preso, mas que sofria um grave desvio em sua coluna; uma escoliose de origem desconhecida e que alterava sua anatomia normal”, afirmou o Oceanográfico.

Apesar da dificuldade para nadar, a baleia conseguiu voltar para o alto-mar, mas os especialistas afirmaram que, por conta de seu estado, ela pode estar desorientada e voltar a aparecer na costa. O animal foi visto a alguns metros da praia de Cullera, uma das das mais movimentadas da costa mediterrânea da Espanha.

Os especialistas afirmaram ainda que, por conta da dificuldade em se aproximar da baleia para não colocá-la em risco, não conseguiram colocar um chip de monitoramento nela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taiwan-exibe-drones-de-guerra-que-podem-ser-usados-em-um-possivel-conflito-com-a-china

G1 Mundo

Taiwan exibe drones de guerra que podem ser usados em um possível conflito com a China

A China, que nunca renunciou ao uso da força para colocar Taiwan sob seu controle, tem intensificado a atividade militar perto da ilha governada democraticamente para forçá-la a aceitar a soberania chinesa, apesar das objeções de Taiwan. A guerra na Ucrânia deu nova urgência aos esforços militares de Taiwan para reforçar a defesa, incluindo o desenvolvimento de drones. Em uma rara exibição de suas capacidades de drones, o Instituto Nacional […]

today14 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%