G1 Mundo

VÍDEO: Bombeiros usam helicóptero para buscar homem que pulou na correnteza para salvar cachorro

today7 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

O homem pulou no local para procurar seu cachorro, que havia sido levado pela força da água. Porém, não conseguiu encontrá-lo. Os bombeiros usaram uma corda para baixar um socorrista, que conseguiu agarrar o homem, e tirá-lo do local.

Nas redes sociais, o corpo de bombeiros informou na terça-feira (6) que o homem, que não foi identificado, ainda estava com vida e consciente, quando foi resgatado. Segundo o canal de televisão norte-americano Fox News, o resgate aconteceu na segunda-feira.

O cachorro, por sua vez, conseguiu nadar com segurança até a beira da correnteza e sobreviver. “O animal foi levado a um abrigo para cuidar dos ferimentos leves”, informou os bombeiros pelo X (antigo Twitter).



“Este cachorrinho estava feliz por estar vivo e ansioso para se reunir com seu humano. Obrigado @laanimalservices por cuidar dele enquanto seu dono recebia atendimento médico em um hospital próximo”.

Cachorro conseguiu nadar com segurança até a beira da correnteza e sobreviver. — Foto: Corpo de Bombeiros da Califórnia

Fortes tempestades e ventos com força de um furacão atingiram a Califórnia, nos Estados Unidos, desde domingo (4).

“Esta é uma tempestade grave com impactos perigosos e potencialmente mortais”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom, que decretou estado de emergência em oito cidades, onde moram aproximadamente 20 milhões de pessoas.

Alerta de enchentes também foram emitidos em Los Angeles, Santa Bárbara e San Luis Obispo.

O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos chegou a registrar rajadas de vento de pico de 70 mph (112,6 km/h) em vários locais do estado. No começo da semana, a agência meteorológica também colocou o alerta de “alto risco de chuvas”, em grande parte do sul da Califórnia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%