G1 Santos

Vídeo de ambulante imobilizado e preso por desacato em praia de área nobre do litoral de SP causa revolta: ‘inadmissível’

today24 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Um vendedor ambulante de 19 anos foi filmado no chão enquanto era imobilizado e puxado pelas pernas durante uma abordagem da Polícia Militar e de fiscais municipais em uma praia em Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ele foi preso por desacato. Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (24), mostram a ação dos agentes (veja o vídeo acima).

A abordagem ocorreu na manhã de segunda-feira (23) durante uma fiscalização de comércio irregular realizada pela Diretoria de Abastecimento e Comércio. As cenas causaram revolta entre os ambulantes.

“Indignada pela tal situação que está ocorrendo em Riviera de São Lourenço. A fiscalização juntamente com os policiais aparecem no vídeo agredindo um trabalhador ambulante. Isso é inadmissível. Até quando as pessoas de boa índole irão ficar correndo riscos como este? Tem tantos bandidos soltos assaltando as pessoas, e eles [fiscais e policiais] estão caçando trabalhador. É angustiante”, disse uma vendedora que não quis se identificar.



Em nota, a Prefeitura de Bertioga informou que os fiscais identificaram o homem comercializando produtos “de forma clandestina” na praia. A administração municipal afirmou que o homem, ao ser abordado pelos fiscais, os agrediu verbalmente e ameaçou um deles de morte, sendo necessário acionar a PM para contê-lo, momento em que ele reagiu à prisão e precisou ser imobilizado.

A SSP-SP informou confirmou a nota emitida pela prefeitura, destacando que o ambulante também ofendeu os policiais militares. A pasta disse, inclusive, que o homem chegou a danificar a viatura.

Ele foi contido, algemado e encaminhado à Delegacia de Bertioga, onde permanece à disposição da Justiça. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Imagens mostram vendedor ambulante no chão sendo imobilizado por policiais militares e fiscais da prefeitura de Bertioga (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crianca-tem-parte-do-rosto-‘dilacerado’-apos-ser-atacada-pelo-cachorro-da-baba-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criança tem parte do rosto ‘dilacerado’ após ser atacada pelo cachorro da babá no litoral de SP

Um bebê de um ano foi atacado por um cachorro e teve parte do rosto ‘dilacerado’. Ele precisou passar por uma cirurgia que custou mais de R$ 6 mil à família, mas se recupera bem. A mãe da criança Kawany da Silva, de 21 anos, deixou Théo Lemos na casa da babá, em São Vicente, no litoral de São Paulo, para ir ao curso de enfermagem, mas poucos minutos depois […]

today24 de janeiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%