G1 Mundo

VÍDEO: Drone faz 1º ‘delivery’ no Monte Everest, a montanha mais alta do mundo

today7 de junho de 2024 12

Fundo
share close

O Monte Everest, o mais alto do mundo, costuma ser palco de vários recordes. Nesta semana, bateu mais um: a primeira entrega feita por drone na montanha.

Uma fabricante de drones da China conseguiu fazer nesta semana o primeiro “delivery” a alpinistas que estavam no alto do monte. Na quarta-feira (5), engenheiros da empresa disseram que conseguiram levar seis cilindros de oxigênio aos escaladores, além de 1,5 kg de suprimentos.

Um vídeo feito por outro drone registrou o momento (veja imagens acima).



O drone da companhia que transportou o carregamento saiu do acampamento base do Everest a outro acampamento superior, a mais de 6.000 metros de altura — no total, o monte asiático está a 8.849 metros do nível do mar.

Momento em que drone faz primeiro ‘delivery’ aéreo no Everest. — Foto: Reuters/ arte g1

A empresa, DJI, disse ainda que conduziu testes rigorosos para garantir que o drone utilizado pudesse lidar com os desafios ambientais extremos da tarefa, incluindo testes de resistência ao vento, baixa temperatura e capacidade de peso.

Com o sucesso do “delivery”, afirmou a DJI, os drones podem aliviar trabalhadores que repetidamente arriscam suas vidas navegando pela cascata de gelo Khumbu, no Everest, para entregar suprimentos.

“A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo no Everest, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos”, disse Christina Zhang, diretora da DJI.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-surpreendente-faixa-etaria-que-pode-dar-a-direita-ampla-maioria-nas-eleicoes-europeias

G1 Mundo

A surpreendente faixa etária que pode dar à direita ampla maioria nas eleições europeias

Em alguns países, a idade de voto foi reduzida para 16 anos – e por isso menores de idade na Bélgica, Alemanha, Áustria, Grécia e Malta poderão participar do pleito. “É uma grande oportunidade para nós, porque nos dá uma voz que nunca tivemos antes”, diz Mare Verlinde, uma estudante belga de 17 anos. “Penso que a Europa precisa avançar e ser mais forte — nem sempre podemos contar com […]

today7 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%