G1 Mundo

Vídeo: França vai gastar mais de R$ 1 bilhão para destruir excesso de vinho

today9 de setembro de 2023 16

Fundo
share close

O governo, no entanto, não vai jogar fora o vinho: a bebida vai ser usada para fabricar produtos de limpeza, como desinfetantes para as mãos, produtos de limpeza e perfumes.




França vai gastar 200 milhões de euros para destruir excesso de vinho

França vai gastar 200 milhões de euros para destruir excesso de vinho

O governo francês vai gastar 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para comprar vinho dos produtores nacionais e tirar uma parte da produção do mercado e para tentar fazer com que os fazendeiros troquem a cultura de uva pela de outros produtos agrícolas.

É uma medida para que não haja uma oferta de vinho que o governo considera excessiva. O setor enfrenta uma série de problemas: a demanda está em queda, houve uma superprodução, e a inflação impactou os insumos da indústria vinícola.

O governo, no entanto, não vai jogar fora o vinho: a bebida vai ser usada para fabricar produtos de limpeza, como desinfetantes para as mãos, produtos de limpeza e perfumes.

O governo também vai dar dinheiro para os viticultores que aceitarem fazer a transição para a produção de outros produtos, como azeitonas.

O ministro da Agricultura francês, Marc Fesneau, disse que a ideia é evitar a queda nos preços..

Queda no consumo de vinho

Os dados da Comissão Europeia referentes ao ano até junho revelam que o consumo de vinho vem caindo em diversos países do continente:

  • Itália: 7%
  • Espanha: 10%
  • França: 15%
  • Alemanha: 22%
  • Portugal: 34%

Imagem de plantação de uva em Vosne-Romanée, na França — Foto: Wikicommons

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

j-pop:-o-escandalo-de-abusos-sexuais-que-derrubou-chefe-de-agencia-de-talentos-no-japao

G1 Mundo

J-Pop: o escândalo de abusos sexuais que derrubou chefe de agência de talentos no Japão

Julie Fujishima renunciou da Johnny and Associates na quinta-feira (06/7), em meio a um pedido público de desculpas às vítimas de seu tio. A saída acontece uma semana depois de uma investigação descobrir que Kitagawa abusou de centenas de meninos e homens jovens ao longo de seis décadas, como chefe da agência que gerencia boybands. Um documentário da BBC sobre o abuso fez com que mais vítimas se apresentassem. Johnny […]

today9 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%