G1 Mundo

VÍDEO: Homem morre ao ser atingido por touro, e Espanha volta a debater fim de festas com o animal

today25 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

O chifre do animal perfurou o pulmão e o fígado do homem (veja vídeo acima), que era diretor de uma multinacional de azulejos e morreu a caminho do hospital. Atenção: as imagens são fortes.

O caso, que aconteceu em Pobla de Farnals, a 18 quilômetros da cidade de Valência, reacendeu pedidos para que o governo do país proíba celebrações com touros, uma tradição ainda fortemente arraigada na Espanha.

No país europeu, 22% das cidades e municípios têm alguma festividade oficial que incluem touros na programação, segundo um levantamento da ONG AnimaNaturalis.



Há vários tipos de celebrações que incluem os animais:

  • As famosas touradas, em que eles são levados à praça de touros e conduzidos por um toureiro que tenta esfaquear o animal sob aplausos de uma plateia que costuma pagar centenas de euros para assistir à cena;
  • E as festas menores, nas quais os touros são soltos nas ruas, diante de um público que corre tentando não ser atingido pelo animal, que é conduzido, pelo trajeto, até um ponto final, onde é preso novamente. A mais famosa é a de San Fermín, que acontece anualmente em Pamplona e dura uma semana.

Foi também desse segundo tipo o evento no qual o diretor de uma multinacional morreu no domingo. O touro, o segundo a correr pelas ruas na festa, havia sido solto segundos antes. Mas, em vez de seguir no trajeto normal, deu meia volta e virou-se em direção à vítima e um amigo, que estavam em uma das laterais.

Eles tentaram entrar em uma galeria, separada da rua por barras de ferro justamente para impedir a entrada do touro, mas não chegaram a tempo.

O outro homem atingido, um morador da cidade, foi hospitalizado e seu estado era estável até o fim da tarde de segunda-feira (25), segundo autoridades locais.

Também nesta segunda, o grupo Pacma, de defesa dos direitos dos animais, voltou a pedir ao governo espanhol e a governo locais que reenviem aos Parlamentos medidas para proibir as festividades.

“É hora de acabar com a barbárie das touradas e com a celebração destas cruéis celebrações com animais”, disse o grupo, em comunicado, que pediu também “respeito à vítima e à família”.

Grupos políticos e parlamentares também se manifestaram favoráveis a votar medidas para proibir as festividades do tipo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

federacao-de-ginastica-da-irlanda-pede-desculpas-a-menina-negra-que-ficou-sem-medalha-em-premiacao

G1 Mundo

Federação de ginástica da Irlanda pede desculpas a menina negra que ficou sem medalha em premiação

Evento aconteceu em março de 2022, mas o vídeo circulou nas redes sociais recentemente. Reprodução de imagem de vídeo de março de 2022 — Foto: Reprodução/@mhdksafa Em março de 2022, um grupo de meninas da Irlanda participou de um evento de ginástica na cidade de Dublin. Depois das atividades, as crianças receberam medalhas. Um vídeo gravado na época começou a circular em redes sociais recentemente. As imagens mostram que as […]

today25 de setembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%