Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A repórter Addriana Cutino, da TV Tribuna, teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento próximo à UPA. Elas mostram o homem sem camiseta e com a manta térmica enrolada ao corpo caminhando pelas ruas.
Em um dos vídeos, o homem aparece atravessando a via. Ele aparenta estar cansado e carrega uma sacola plástica com um conteúdo, aparentam ser roupas. Após passar pelo comércio, o homem desapareceu.
O caso é investigado pela Polícia Federal (PF) de Santos.
Procurada pelo g1, o Itamaraty e a Embaixada da China no Brasil não se manifestaram.
Fuga de chinês do hospital foi flagrada por câmeras de monitoramento em Santos (SP) — Foto: Reprodução/TV Tribuna e Arquivo Pessoal
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o chinês recebeu atendimento na sala de emergência da UPA da Zona Leste, onde foram verificados que os sinais vitais [pressão, batimento cardíaco, glicemia, temperatura, oxigenação] estavam normais.
Com o quadro clínico estável, foi descartada a necessidade de mantê-lo no leito de emergência. Desta forma, os funcionários da UPA orientaram o estrangeiro a esperar na recepção pelo atendimento clínico no consultório. O homem, porém, fugiu antes de ser atendido pela segunda vez.
Chinês à deriva no mar é resgatado por trabalhadores do Porto de Santos
Leonardo Fama, de 32 anos, foi um dos responsáveis pelo salvamento do chinês. Ao g1, ele contou que atua na empresa Brasclean como operador de resposta em emergência e estava em serviço quando notou profissionais de outra companhia acenando para eles. A dupla se aproximou e ouviu sobre o homem à deriva, se deslocando ao ponto indicado.
“Na hora que avistamos a vítima, parecia cena de filme. Ele estava branco, nariz cheio de secreção, parecia que já estava morto. Notamos que ele não estava morto pelo motivo do barco encostar nele e ele dar o último suspiro e ir afundando”, relembrou Leonardo.
O trabalhador contou que o chinês estava com uma sacola amarrada ao corpo com documentos, que foram verificados na sede da Capitania. “Foi possível constatar que a vítima tem nacionalidade chinesa e possui Cédula de Identidade de Estrangeiro na validade”, disse o órgão, em nota.
A Autoridade Portuária de Santos (APS), responsável pela administração do complexo portuário, informou que não foi acionada para a ocorrência.
Homem com nacionalidade chinesa foi resgatado em canal do Porto de Santos — Foto: Arquivo Pessoal
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Dois menores de idade, de 17 anos, foram apreendidos após assaltarem e agredirem um policial militar aposentado em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele foi abordado enquanto caminhava na orla e precisou tomar pontos no rosto por conta das agressões. O caso ocorreu, na tarde da última segunda-feira (25), enquanto a vítima caminhava na orla do bairro Jardim Rafael. Os suspeitos anunciaram o assalto e surpreenderam o homem puxando […]
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Paulinha Esteves
09:50 - 11:40
Publicar comentários (0)