G1 Santos

Vídeo mostra escuridão em praia no litoral de SP: ‘Posso ser assaltado e nem vou conseguir ver quem foi’

today24 de maio de 2022 20

Fundo
share close

Registro ocorreu na manhã de segunda-feira (23) nas Astúrias, em Guarujá. Prefeitura tem desligado as luzes durante a madrugada, mas afirma que ‘apagão’ foi provocado por ato de vandalismo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de pessoas correndo em meio à escuridão, na manhã da última segunda-feira (23), na orla da Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Na última quinta-feira (19), a prefeitura informou em seu portal que a iluminação da praia seria desligada a partir de 1h por conta das reclamações dos moradores.



O registro foi feito por volta de 6h desta segunda-feira, quando um grupo de atletas saiu para correr na orla da praia. Segundo o morador que registrou o vídeo, além dos atletas, havia também pessoas saindo para trabalhar. “Olha como está escuro. Estou aqui, arriscando e segurando o celular. Posso ser assaltado e nem vou conseguir ver quem foi”, diz, durante a gravação do vídeo.

Nas imagens, a escuridão toma conta da via. A única iluminação vem dos prédios e do nascer do sol. “Gravei na sexta, gravei hoje e todos os dias irei gravar até a prefeitura ter noção”

Praia em Guarujá fica escura após medida municipal apagar as luzes na orla

Praia em Guarujá fica escura após medida municipal apagar as luzes na orla

Ele afirma que todos os dias vai à Praia das Astúrias correr e caminhar com um grupo de colegas. “Infelizmente, para poder evitar a bagunça na praia de madrugada, a prefeitura achou mais fácil apagar a luz e nos deixar no escuro, do que colocar o policiamento ou a Guarda Civil”.

A medida entrou em vigor na última sexta-feira (20) após a decisão ter sido tomada em uma reunião entre representantes da administração municipal e moradores das Astúrias, por conta das diversas reclamações de perturbação de sossego.

Praia das Astúrias, em Guarujá, SP, terá iluminação pública apagada diariamente a partir da 1h. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Ao Executivo, alguns moradores da região relataram que o problema na Praia das Astúrias, umas das mais frequentadas da cidade, acontece há algum tempo, mas piorou nos últimos meses, com a praia mais iluminada.

As queixas são contra grupos que se reúnem na praia até tarde, promovendo festas e partidas de futebol em horários não permitidos pela legislação municipal. Por conta disso, aqueles que moram na região não conseguem dormir e solicitaram à prefeitura o desligamento das luzes durante a madrugada.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que as luzes deveriam estar acesas e que “foi identificado um corte proposital nos cabos de energia na orla da Praia das Astúrias, o que gerou um apagão ao longo da Avenida General Monteiro de Barros (orla)”, diz o texto.

A administração municipal complementa afirmando que técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras “acionaram, de imediato, a empresa responsável pelo parque de iluminação do município, que já realizou os reparos necessários no período da tarde”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘variola-dos-macacos-pode-chegar-ao-brasil-em-pouco-tempo’,-diz-epidemiologista

BBC News Brasil

‘Varíola dos macacos pode chegar ao Brasil em pouco tempo’, diz epidemiologista

Julia BraunDa BBC News Brasil em São Paulo24 maio 2022Crédito, Getty ImagesLegenda da foto, Varíola dos macacos causa coceira dolorida, que provoca lesões, mas a tendência é de que o quadro seja leve e acabe em poucas semanasO surgimento de surtos de varíola dos macacos tem despertado preocupação entre os brasileiros sobre a possibilidade de casos da doença serem identificados no país.Na América do Sul, a primeira suspeita foi registrada […]

today24 de maio de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%