G1 Mundo

Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos na fronteira com a Faixa de Gaza

today8 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Segundo o governo israelense, os ataques são uma resposta a uma ofensiva lançada pelo Hamas, no sábado (7). Mais de 560 pessoas morreram no conflito, em Israel e na Faixa de Gaza.




Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos

Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos

Um vídeo divulgado pelas Forças Armadas de Israel mostra alvos palestinos sendo bombardeados na região da fronteira com a Faixa de Gaza. Os ataques, feitos em resposta após uma ofensiva lançada pelo Hamas, começaram no sábado (7). Veja acima.

De acordo com as autoridades, o número de mortos no conflito entre Israel e Hamas chega a 569, sendo 256 em Israel e 313 na Faixa de Gaza. Milhares de pessoas ficaram feridas.

O Hamas anunciou um ataque contra Israel no sábado, a partir de Gaza. Centenas de foguetes foram lançados, e homens armados invadiram o território israelita, atirando contra pessoas que estavam nas ruas.

Após o ataque, o governo de Israel afirmou ter entrado em guerra e revidou os bombardeios. As forças israelenses disseram que atacaram diversos alvos ligados ao Hamas.

Neste domingo (8), o conflito continua. Os militares de Israel disseram estar executando uma operação em oito áreas nos arredores da Faixa de Gaza.

Além disso, Israel sofreu um novo ataque na região norte, em uma região de fronteira com o Líbano. O bombardeio foi reivindicado pelo grupo Hezbollah, que já anunciou apoio às ações do Hamas.

Confira no infográfico abaixo um resumo sobre as primeiras horas do conflito.

A guerra em Israel — Foto: Arte/g1

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mortes-provocadas-por-terremoto-no-afeganistao-passam-de-2-mil

G1 Mundo

Mortes provocadas por terremoto no Afeganistão passam de 2 mil

Subiu para 2.053 o número de mortes causadas por um terremoto no Afeganistão, no sábado (7), de acordo com as autoridades locais. O tremor, de magnitude 6,3, provocou estragos principalmente na região oeste do país. Mais de 9,2 mil pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas estão muitas crianças e mulheres, de acordo com uma autoridade do departamento de saúde de Herat. Ao todo, 1.329 casas ficaram danificadas ou destruídas. De […]

today8 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%