G1 Santos

Vídeo mostra PM dando soco no rosto de mulher de jovem preso após tentar furar a fila em hospital

today18 de julho de 2023 7

Fundo
share close

O caso aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro de Peruíbe. Conforme apurado pelo g1 junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e à prefeitura, a PM foi acionada pois o jovem, de 21 anos, gerou confusão e ameaçou os agentes de saúde ao pedir atendimento prioritário com a mulher dele, de 22, que havia sido mordida por um cachorro.

No vídeo, o jovem primeiro dá uma ‘voadora’ em um policial, que cai no chão. Na sequência, ele é empurrado por um agente e vai ao solo. Já deitado, o rapaz leva dois chutes de outro PM. A mulher dele tenta intervir, mas recebe um soco do mesmo policial militar. Na sequência, o suspeito é algemado.

“Na mulher, mano?! Que ridículo! Escroto esse cara!”, disse uma outra mulher, perto do local onde o vídeo foi gravado.



PM é filmado chutando as costas do jovem e dando soco na mulher do suspeito, em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com a SSP-SP, em busca de um posicionamento sobre as agressões do PM, e ambas disseram apurar o caso.

Em nota enviada à reportagem anteriormente, a SSP-SP havia informado que o agente e a mulher foram conduzidos à delegacia de Peruíbe, prestaram depoimento e foram liberados.

Homem é preso por agredir, ameaçar e desacatar PMs em unidade de saúde no litoral de SP

Homem é preso por agredir, ameaçar e desacatar PMs em unidade de saúde no litoral de SP

Trata-se do segundo vídeo caso. No primeiro conteúdo, divulgado pela reportagem, o jovem aparece deitado no chão sendo ‘enforcado’ por um dos policiais. Em seguida, ele consegue se desvencilhar e dar um chute no profissional de segurança pública (veja acima).

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o casal aparentava estar “extremamente alterado e com comportamento agressivo, não acatando as orientações e ameaçando a equipe”.

Ao chegar à UPA, segundo a SSP-SP, os policiais militares encontraram o homem, em uma motocicleta, aparentando estar embriagado. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou a hostilizar os agentes, chegando a agredir um deles com um chute nas costas.

Jovem foi preso por agredir policial militar em UPA de Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução

Por conta do comportamento do jovem, ainda segundo a SSP-SP, foi necessário o “uso moderado da força” para contê-lo.

A secretaria acrescentou que, após ser algemado e conduzido à delegacia, o jovem ameaçou matar os policiais. O PM agredido e a mulher do homem foram atendidos na unidade hospitalar. Ambos foram posteriormente conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento.

O caso foi registrado como lesão corporal contra integrantes da Segurança Pública, ameaça, desacato e resistência na Delegacia de Polícia de Peruíbe. O suspeito, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava de moto, segue à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

zelensky-diz-que-acordo-para-exportacao-de-graos-pode-operar-sem-a-russia

G1 Mundo

Zelensky diz que acordo para exportação de grãos pode operar sem a Rússia

Presidente ucraniano disse que ONU e Turquia podem garantir a operação de um corredor alimentar. Navio levando grãos ucranianos no Mar Negro, em novembro de 2022 — Foto: REUTERS/Umit Bektas A Ucrânia, afirmou Zelensky em seu discurso noturno em vídeo, era uma fonte de alimentos para 400 milhões de pessoas. "A África tem direito à estabilidade. A Ásia tem direito à estabilidade", afirmou. A Rússia interrompeu na segunda-feira a participação […]

today18 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%