G1 Mundo

Vídeo mostra policiais de centro de detenção no México abandonando presos em meio a incêndio

today29 de março de 2023 14

Fundo
share close

No incêndio, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), 38 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

No vídeo (veja acima), três pessoas com o que parecem estar com uniformes oficiais passam, mas não fazem nenhuma tentativa de abrir a porta. No final do vídeo, a fumaça é tão espessa que a cela não pode mais ser vista.

Bombeiros resgatam pessoas que estavam no Instituto Nacional de Migração, no México — Foto: REUTERS/Jose Luis Gonzalez



O incêndio, uma das tragédias migratórias mais mortíferas em anos, ocorreu enquanto os Estados Unidos e o México lutam para lidar com níveis recordes de cruzamentos de fronteira em sua fronteira compartilhada.

Os enlutados fizeram um pequeno altar feito de velas, flores, artigos de notícias e uma bandeira venezuelana do lado de fora dos escritórios do Instituto.

O imigrante venezuelano Raniel Murillo, que acredita que um amigo dele morreu durante o incidente, disse à Reuters que os guardas do centro poderiam ter aberto o portão que segurava os imigrantes para ajudá-los a escapar do incêndio.

“Eles não queriam. Os guardas tratam você mal”, acrescentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

filho-de-bilionario-confessa-a-bbc-envolvimento-em-morte-de-estudante-em-londres-em-2008

G1 Mundo

Filho de bilionário confessa à BBC envolvimento em morte de estudante em Londres em 2008

O corpo de Martine Vik Magnussen, de 23 anos, foi descoberto num porão na Great Portland Street, no centro de Londres, em 2008. A família dela tem lutado por justiça desde então. Farouk Abdulhak, que está na lista de mais procurados da Polícia Metropolitana de Londres, é alvo de um mandado internacional de prisão. Ele nunca havia falado sobre o caso. Agora, disse à BBC que Vik Magnussen morreu em […]

today29 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%