G1 Santos

Vídeo mostra resgate de tartaruga-cabeçuda ferida em alto-mar; ASSISTA

today27 de maio de 2024 5

Fundo
share close

A instrutora náutica Priscila Fanti, de 38 anos, contou à equipe de reportagem que ministrava um curso de habilitação para barco e moto aquática, quando um aluno viu a tartaruga em alto-mar. Ela explicou que é comum ver os animais marinhos nas aulas, mas, desta vez, aquele não conseguia sair do lugar.

Priscila viu que a tartaruga estava machucada e ligou para o Instituto Gremar. Conforme apurado pelo g1, a instituição não possui embarcações para alto-mar e resgata apenas animais encalhados na costa. Nestes casos, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental devem ser acionados.

“Eu não tive medo […]. De imediato, organizei com os alunos […]. Eu iria me sentir pior se deixasse ela naquele estado”, afirmou a instrutora, que decidiu fazer o resgate.



Diante da gravidade e da disponibilidade demonstrada pela instrutora que é profissional da área, o Instituto Gremar disse que orientou Priscila a acolher o animal na embarcação, enquanto enviava uma equipe para buscá-lo na Marinha de Guarujá (SP).

Tartaruga-cabeçuda foi resgatada com um ferimento na cabeça em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Como era a comandante da embarcação, ela explicou que não poderia sair do barco, mas um aluno afirmou à Priscila que estava apto para nadar e se prontificou a entrar no mar para pegar a tartaruga-cabeçuda.

No vídeo, é possível ver o momento em que o homem pula no mar, pega o animal e o leva à embarcação. Os outros alunos estavam preparados e puxaram a tartaruga para dentro do barco. Em seguida, eles pararam na Marinha de Guarujá e a levaram até o carro do Instituto Gremar.

O animal foi levado até o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá, onde foi constatado que tratava-se de uma tartaruga juvenil com uma lesão na cabeça. Ela iniciou o tratamento, mas o quadro clínico ainda é reservado — ou seja, pouca probabilidade de melhora.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-disse-em-reuniao-fechada-que-‘ja-existe-bichice-demais’-em-seminarios,-afirma-imprensa-italiana

G1 Mundo

Papa disse em reunião fechada que ‘já existe bichice demais’ em seminários, afirma imprensa italiana

O Papa Francisco disse em reunião interna da Igreja na última segunda-feira (20) que "já existe bichice demais" em seminários ao pedir para que bispos italianos não aceitem padres abertamente gays, afirmou a imprensa italiana. A fala do Papa virou manchete em diversos veículos italianos e argentinos nesta segunda (27). Segundo os jornais "La Repubblica" and "Corriere della Sera", em reunião a portas fechadas com bispos italianos, o Papa usou […]

today27 de maio de 2024 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%