Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP
Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (11), mostra um resgate de alta complexidade no mar, feito pelo Corpo de Bombeiros, a um homem que havia sofrido um acidente dentro de um navio e estava sob suspeita de ter um trauma cranioencefálico (TCE). A vítima foi retirada da embarcação ‘pendurada’ em uma maca e, em seguida, levada de lancha pelos agentes até uma ponte.
O navio onde a vítima sofreu a queda estava localizado a três milhas náuticas – aproximadamente 5,5 quilômetros – de distância do Farol da Moela, localizado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Após ser retirado da embarcação, o homem foi levado até a Ponte Edgard Perdigão, em Santos (SP), sendo deixado sob cuidados médicos.
De acordo com a corporação, foram enviados para a ocorrência agentes especializados com o ‘Curso de Salvamento em Altura’, por conta do alto grau de complexidade do caso. Os bombeiros relataram que, para transferir a vítima do navio para a lancha, levaram em conta uma “grande variação de altura”, agravada pela instabilidade entre as embarcações por conta do balanço do mar.
No vídeo, é possível ver que a lancha dos bombeiros foi posicionada na lateral do navio para que a vítima, já imobilizada na maca, pudesse descer pendurada em uma corda e, assim, ‘trocar’ de embarcação.
O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para obter maiores informações sobre o estado de saúde do tripulante mas, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia um retorno oficial sobre o assunto por parte da corporação.
Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP — Foto: Divulgação/Sexto Grupamento de Bombeiros
Publicar comentários (0)