G1 Santos

Vídeo mostra resgate ‘impossível’ em alto mar após acidente dentro de navio no litoral de SP; ASSISTA

today11 de março de 2024 11

Fundo
share close

Homem caiu dentro de navio e estava sob suspeita de ter sofrido um trauma cranioencefálico (TCE). Ele foi transferido da embarcação para a lancha dos bombeiros ‘pendurado’ em uma maca.




Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP

Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP

Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (11), mostra um resgate de alta complexidade no mar, feito pelo Corpo de Bombeiros, a um homem que havia sofrido um acidente dentro de um navio e estava sob suspeita de ter um trauma cranioencefálico (TCE). A vítima foi retirada da embarcação ‘pendurada’ em uma maca e, em seguida, levada de lancha pelos agentes até uma ponte.

O navio onde a vítima sofreu a queda estava localizado a três milhas náuticas – aproximadamente 5,5 quilômetros – de distância do Farol da Moela, localizado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Após ser retirado da embarcação, o homem foi levado até a Ponte Edgard Perdigão, em Santos (SP), sendo deixado sob cuidados médicos.

De acordo com a corporação, foram enviados para a ocorrência agentes especializados com o ‘Curso de Salvamento em Altura’, por conta do alto grau de complexidade do caso. Os bombeiros relataram que, para transferir a vítima do navio para a lancha, levaram em conta uma “grande variação de altura”, agravada pela instabilidade entre as embarcações por conta do balanço do mar.

No vídeo, é possível ver que a lancha dos bombeiros foi posicionada na lateral do navio para que a vítima, já imobilizada na maca, pudesse descer pendurada em uma corda e, assim, ‘trocar’ de embarcação.

O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para obter maiores informações sobre o estado de saúde do tripulante mas, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia um retorno oficial sobre o assunto por parte da corporação.

Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP — Foto: Divulgação/Sexto Grupamento de Bombeiros

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-desapareceu-a-sofisticada-civilizacao-de-tiwanaku,-que-dominou-por-seculos-uma-vasta-extensao-da-america-do-sul

G1 Mundo

Como desapareceu a sofisticada civilização de Tiwanaku, que dominou por séculos uma vasta extensão da América do Sul

Sua história é uma das mais ricas e vibrantes do mundo. Foi uma das civilizações mais complexas e sofisticadas da história, que dominou uma vasta extensão da América do Sul por vários séculos. O centro espiritual e político ficava localizado na cidade-estado de Tiwanaku, cerca de 74 km a oeste de La Paz, capital boliviana, perto do lago Titicaca. A uma altitude de quase 4 mil metros acima do nível […]

today10 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%